TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microambiente de Uma Academia

Por:   •  20/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  658 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo

Nos dias atuais observa-se um notável crescimento no número de pessoas que começaram a praticar atividades físicas e a academia deixou de ser o local que proporciona o corpo perfeito ou o aceitável pela Sociedade e passou a significar bem mais do que isso, hoje é sinônimo de Bem Estar e Saúde. Mas como se destacar em meio a grande concorrência que se encontra nesse meio? E como atingir todos os tipos de Públicos num só lugar? A resposta é simples, a peça fundamental desse quebra cabeça, denomina-se Planejamento de Marketing. O objetivo desse planejamento é transparecer uma comunicação entre empresa e Público alvo. Esse Projeto visa Reestruturar e aperfeiçoar o plano de marketing da Academia Panobianco, a princípio da Unidade Georgina, podendo-se estender as demais unidades. O objetivo é através dessas ações atrair novos alunos, sejam eles de outras academias ou que ainda não praticam atividade física, transformando essa unidade em uma referencia na região da Vila Georgina.

Introdução

O projeto consiste numa reestruturação no planejamento de marketing da academia Panobianco Georgina através de ações e campanhas que serão desenvolvidas durante o ano de 2019, com o intuito de aumentar, significativamente, o número de aluno e ainda se tornar referência na região do bairro Vila Georgina em Campinas. Essa oportunidade surgiu a partir da identificação de comunicação ineficiente da Academia Panobianco Georgina, tanto com os alunos, quanto com o público externo. Fazendo que a mesma não atraísse o Público desejável e perdesse clientes para os concorrentes.

Micro Ambiente - Academia Panobianco

A Academia Panobianco teve sua primeira unidade inaugurada em 2012, a PANOBIANCO entendeu a necessidade de expansão, mantendo a qualidade no atendimento e descomplicando o modelo tradicional de mercado. Com essa visão iniciou o processo de franchising, capacitando ainda mais a sua equipe e oferecendo aos seus parceiros a possibilidade de ter o próprio negócio.

com 6 anos de existência, é uma academia conceituada e respeitada no mercado fitness com 30 unidades espalhadas pela região de Campinas.

A Panobianco Georgina foi inaugurada em Outubro de 2017 e sua principal Missão, assim como as demais unidades da Rede é Proporcionar Saúde, bem estar e qualidade de vida aos seus clientes.

Em relação a Visão de Futuro, o objetivo é estar entre as maiores redes de Academia do mundo, além de ser referência em custo x benefício ao cliente e rentabilidade aos seus investidores.

A rede Panobianco tem como Valores a ética, transparência, inovação, satisfação do cliente, excelência com simplicidade e respeito.

Estrutura Física

x m2 de área útil;

1 sala de musculação;

1 sala de ginástica;

2 banheiros;

1 sala de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com