TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Gestão

Pesquisas Acadêmicas: Modelo De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  281 Visualizações

O Professor João Paulo da Silveira Ribeiro, da FGV DIREITO RIO, foi convidado pelo Governo do Estado de Pernambuco para conhecer de perto o modelo de gestão Todos por Pernambuco. Na visita, o professor acompanhou por dois dias o funcionamento, na prática, da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Nesse período, o professor da disciplina Eletiva “Administração Pública Gerencial”, realizou reuniões com diversos integrantes da equipe nas áreas de planejamento e gestão estratégica, orçamento, saúde, educação e segurança pública.

A reunião do Pacto pela Vida, projeto pioneiro na área de segurança pública com relevantes resultados para a população como a queda em 46% do número de homicídios na grande Recife, foi uma delas. Além do professor a diretora do Banco Mundial para o Brasil, América Latina e Caribe, Deborah Wetzel, também participou da reunião.

Segundo João Paulo a visita foi muito produtiva, “fui muito bem recebido pela equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão. Sem dúvida alguma, Pernambuco possui um modelo de gestão moderno e eficiente, é um paradigma de excelência em diversas áreas da administração pública”, conta.

O professor disse que o envolvimento e acompanhamento direto e permanente do governador Eduardo Campos em todas as ações prioritárias do governo, também chamou a sua atenção. “Contudo, o mais importante é que a melhoria da gestão tem gerado expressivos resultados para a população com uma significativa melhora de diversos indicadores sociais”, afirma.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com