TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de gerenciamento de eficiência e a forma como é usado na organização

Projeto de pesquisa: Modelo de gerenciamento de eficiência e a forma como é usado na organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este trabalhão tem como objetivo identificar o modelo de uma gestão de desempenho e como aplica-la na organização.

Mostramos os benefícios de uma organização regida por uma gestão.

PASSO 01 (Resenha Crítica)

A Gestão por Competência na empresa “BERLANDA”, é de suma importância; Porém algumas empresas não dão credibilidade ao projeto, entre outras já são otimistas. Na “BERLANDA” o RH (Recurso Humanos) é o responsável pela execução do projeto.

Na empresa foi realizada uma filtração, com o objetivo de preencher as vagas em aberto, com seus funcionários existentes que tenham os requisitos solicitados. No projeto utilizaram se dinâmicas de jogos. Segundo Augusto Dotti “o objetivo desse projeto é identificar quais as competência necessárias, e as que já existem”.

Algumas empresas preferem não optar por essa questão, e buscam externamente novos talentos necessários. Porém, a organização que segue o caminho de escolha e seleção proposto pelo projeto, esta apostando em seus colaboradores internos, e ate lucrando, pois esses colaboradores já conhecem o ornograma da organização.

PASSO 02

Segundo o site da CONAB Companhia Nacional de Abastecimento

“A gestão do desempenho surgiu nos últimos anos como um conceito alternativo às técnicas tradicionalmente utilizadas para avaliar o desempenho dos empregados. É mais do que um meio de comparar os resultados alcançados com os esperados, é um processo que visa identificar o alinhamento dos empregados com os comportamentos que a organização quer estimular e que traduzem seus valores.

A gestão do desempenho funciona como um mecanismo de acompanhamento que permite corrigir desvios para assegurar que a execução do trabalho de cada empregado corresponda à maneira esperada pela Companhia.

Suas principais características são: o foco na melhoria contínua; a avaliação do indivíduo e a gestão do desenvolvimento pessoal.

O processo de gestão do desempenho não objetiva detectar e punir falhas, mas contribuir para a aprendizagem e na identificação do que funciona e o que necessita ser melhorado, substituindo-se e reparando-se o que não funciona”.

Para que um sistema de gestão de desempenho seja eficaz é fundamental preparar a organização para sua implantação. É necessário que seja um processo transparente, e que tenha como objetivo principal o desenvolvimento das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com