TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de negocio para uma ideia

Por:   •  15/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.501 Palavras (7 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

Modelo de negócio para a ideia “Comando De Segurança”

Unidade Curricular: Empreendedorismo

[pic 7]

[pic 8]


[pic 9][pic 10]

[pic 11]

Introdução

Nos dias de hoje a tecnologia é algo que faz parte do dia-a-dia de cada pessoa. Qualquer local onde passamos, qualquer utensílio que nos é indispensável envolvem tecnologia e isto faz com que vivamos, de uma certa forma, dependentes disso. Mas mesmo assim, ainda não está tudo inventado, daí termos utilizado a tecnologia para criar este novo produto. Um produto que tem utilidade, envolvendo tecnologia mas que seja acessível a nível económico para o nosso público-alvo.

Foi através de tudo isto que surgiu a ideia de criar este “comando de segurança” que poderá resolver problemas que, até a data, não têm solução e, não menos importante, sendo alcançável a todas as pessoas.

O trabalho encontra-se repartido em duas partes.  

A primeira parte deste trabalho é citado o nosso modelo de negócio, segundo o modelo de Alexander Osterwalder.

Na segunda parte, a mais relevante do trabalho, porque descreve cada bloco do modelo de negócio, referindo os segmentos de clientes, a propostas de valor, os canais, as relações com os clientes que o nosso negócio oferece, os fluxos de rendimentos, os recursos, as atividades e as parcerias chave, e a estrutura custos.

Com este novo produto, procuramos adquirir os objetivos propostos.[pic 12]


[pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23]

[pic 24]


  1. Segmentos de Clientes [pic 25]

Com esta ideia de negócio visamos atingir todos aqueles clientes que possuam automóvel, com a finalidade de proporcionar, de uma certa forma, maior segurança e tranquilidade para com o condutor ou proprietário do veículo. É do conhecimento de todos que nos dias de hoje existe alta tecnologia e que muitos dos veículos mais recentes estão equipados com inúmeros dispositivos de segurança, porem este tipo de medida de segurança nunca foi adotada para todos e achamos que será uma mais-valia. O grande objetivo será adaptar esta tecnologia a todos os veículos, desde os mais antigos aos mais recentes, abrangendo assim um número significativo de clientes.

O nosso público-alvo, em maioria, serão os standes, contudo o nosso produto é dirigido para todos os portugueses principalmente aqueles que neste momento não tem possibilidades para comprar um automóvel mais recente logo a segurança dos carros mais antigos é reduzida. Daí este produto ser uma mais-valia para todos. 

  1. Proposta de Valor 

Hoje em dia o automóvel é algo que faz parte do quotidiano das pessoas, e com o passar dos anos as tecnologias que lhes são implementadas são cada vez maiores, contudo nem toda a gente tem posses para possuir um desses automóveis. Todos sabemos o quão constrangedor é quando saímos do carro e momentos depois ficamos na duvida se deixamos o carro em segurança ou não. Ter que voltar ao carro apenas para esclarecer essa dúvida acaba por ser a única solução, e mesmo assim nem sempre temos a hipótese de o fazer. Deste modo com esta proposta temos como objetivo permitir a todos os condutores ou proprietários dos veículos ter um conhecimento constante da segurança do seu veículo. Quando nos referimos a todos os condutores/proprietários, significa que esta ideia poderá mesmo ser adotada por todos aqueles que possuam qualquer tipo de veículo e não só em veículos mais recentes e com tecnologias avançadas. Através deste comando de segurança vários problemas deixariam de existir tais como o facto já acima mencionado que consiste em não nos recordarmos se fechamos as portas dos veículos ou não e termos de voltar para traz para verificar. Como também em caso de assalto este comando poderá ser útil uma vez que a luz verde seria automaticamente acesa e assim permitiria saber em tempo real e a qualquer distância, que o automóvel poderia estar a ser furtado ou ate mesmo vandalizado. Como podemos verificar esta proposta será muito vantajosa.[pic 26]

  1. Canais

“O propósito de um negócio é conquistar clientes que conquistem clientes”

(Shiv Singh)[pic 27]

A publicidade tem como principal objetivo dar a conhecer um produto ou serviços estimulando o seu consumo por parte dos clientes. Como processo comunicativo que é, achamos ser um fator relevante na divulgação deste produto. Televisões, rádios, jornais, etc., serão absolutamente fundamentais para dar a conhecer a todos os nossos potências clientes esta ideia e, tal como está expresso na frase de Shiv Singh, através desta publicidade e na procura de conquistar clientes, pretendemos que todos esses clientes que adquiram o produto conquistem mais clientes e assim sucessivamente.

Deste modo, pretendemos dar a conhecer ao maior número de pessoas possível este produto para que possa ser um sucesso no mercado.

  1. Relação com os Clientes

O cliente é quem faz com que qualquer tipo de negócio seja possível. A venda é a consequência de um processo bem conduzido. Não adianta manter contacto apenas para vender, é necessário manter contacto para nos relacionarmos. Manter os clientes informados é muito importante e os clientes louvam receber informações que os façam aproveitar melhor as suas aquisições. Neste âmbito teremos de manter uma boa relação com todos os clientes expondo lhes todos os pormenores e esclarecendo todas as dúvidas acerca deste produto. Não esquecendo também os preços que terão de estar ao alcance de todo o tipo de clientes para que a sua adesão seja maior e possa abranger todo o tipo de pessoas. [pic 28][pic 29]

  1. Fluxo de Rendimentos

Como já referimos, esta ideia tem como objetivo atingir todo o tipo de clientes, desde aqueles que têm menos posses aqueles que têm mais posses. Assim sendo este tipo de produto não ira ter um valor muito dispendioso no mercado para que seja possível a sua obtenção por parte dos consumidores. Deste modo este produto terá que ser colocado a venda em lojas que se dedicam apenas a venda de produtos para automóveis de modo a que seja mais fácil chegar ao cliente. Uma vez no mercado, este produto poderá ser vendido a empresas automóveis e, sendo assim, irão ser obtidas comissões juntos dessas mesmas empresas pela sua venda. [pic 30]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (699.6 Kb)   docx (630 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com