TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de posicionamento

Seminário: Modelo de posicionamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Seminário  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa: JBS

Marca: Friboi

Sobre a Empresa: A JBS é líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e de aves, além de ter uma forte participação na produção de carne suína. Com mais de 185 mil colaboradores ao redor do mundo, a companhia possui 340 unidades de produção e atua nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno, embalagens metálicas e produtos de limpeza. Presente em 100% dos mercados consumidores, a JBS é a maior exportadora do mundo de proteína animal, vendendo para mais de 150 países.

Modelo de Posicionamento

JBS: Posicionar a JBS como empresa de alimentos através da construção de marcas líderes, mostrando qualidade e histórico de reputação, gerando diferenciação e maior valor agregados nos produtos oferecidos.

Friboi: Transcender a relação funcional de produtor/consumidor, consolidando a marca e associando a qualidade de produtos a atributos de marca a fim de aumentar a fidelização dos consumidores através da confiança e procedência.

Obs.: Atualmente, empresa esta promovendo companhia multimídia para diferenciar a marca Friboi no mercado com modelo de posicionamento acima relatado, tendo como frase:

Peça Friboi. Carne Confiável tem nome.

Público: Classe A, B e C

Escopo de Categoria:

Marca: Friboi

Papel da Marca: Mostrar a Origem; Transparecer os Valores;

Evidenciar a Procedência.

Estratégia de Arquitetura: Papel da Marca

Friboi: Marca Estratégica.

Conjunto de Significado:

• Friboi tem procedência

• Friboi tem rigoroso controle de qualidade

• Friboi tem garantia de origem

Conclusão:

A recente campanha realizada pela marca Friboi obteve resultados surpreendentes e expressivos para a companhia comprovando e concluindo que o posicionamento e o conjunto de significados divulgados ao público foram relevantes, distintivos e críveis. Em números, segundo dados do Ibope foram, de 2012 para maio de 2013, o top of mind da marca passou de 19% para 32%; a consideração, de 21% para 46%; a preferência, de 11% para 27%; e a recomendação, de 30% para 80%. A campanha também teve um forte impacto para o negócio da Friboi: houve 20,2% de aumento de vendas, 9% de aumento na base de clientes, 16% de queda no giro de estoque e 120% de aumento de presença em encartes. Nas mídias sociais teve grande repercussão popular e “Friboi” passou a ser sinônimo de qualidade. Diversas paródias começaram a surgir na internet e, mesmo em tom de humor, a mensagem foi mantida.

Informações Obtidas:

http://www.jbs.com.br/

http://www.friboi.com.br/

http://www.abmra.org.br/downloads/friboi.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com