TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos De Gestão

Artigo: Modelos De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÕES:

1. “Temos uma rede de 3.000 lojas, a maior rede de lojas franqueadas de cosméticos do país. E percebemos que batendo à porta das pessoas nos levaria a uma nova fase de crescimento.” Palavras de Artur Grynbaum, presidente de O Boticário. QUEM VAI GANHAR e QUEM VAI PERDER com isso? Os Consumidores? Os Donos das lojas Franqueadas que agora vão ganhar novos concorrentes?Os clientes que nunca compraram nestas lojas? Só O Boticário vai ganhar? Analise e Explique.

R= Os que vão ganhar são os consumidores, pois terão os produtos oferecidos em suas portas e não precisaram estar indo em lojas, essa falta de deslocamento atrai as pessoas que na maioria das vezes não tem como estar indo a lojas pela falta de tempo, tendo essa praticidade de obter o que quer ou pelo menos ver o que esta sendo oferecidas com ofertas e descontos mais chances a empresa tem de conquistar e fazer suas vendas.

Os que podem sim sair perdendo são as lojas franqueadas por ter esses concorrentes os vendedores, que vão de porta em porta oferecendo para seus futuros clientes e para seus antigos consumidores.

2. Em poucos meses, O Boticário, “roubou” diversos executivos de três concorrentes: Natura, Avon e L´oréal. Essa prática é correta? É normal? É ética? Analise e Explique. Essa prática no mundo dos negócios é comum, pois é concorrência a empresa que esta lá encima tira das outras seus melhores funcionários, sócios e executivos que podem somar na empresa que esta atualmente tendo a liderança, mas não é ético o fazer.

3. O mercado de Porta a Porta de cosméticos no Brasil, é o que mais cresce no país, correspondendo a 40% das vendas de cosméticos e é dominado pela Natura e pela Avon. Esse mercado representa um atalho para se aproximar dos 30 milhões de brasileiros recém-chegados á Classe C. Baseado em sua própria experiência, em suas pesquisas familiares, em suas pesquisas com suas colegas de sala: Qual o melhor, o mais barato e o mais caro? NATURA? AVON? Ou O BOTICÁRIO? Explique.

Os produtos mais baratos são o da AVON que tem mais descontos pela revista e por fazer redução de preço na compra de mais produtos de suas linhas, de perfumes e cremes etc.

Porém não tem tanta qualidade quantos os seus concorrentes mais caros.

O mais caro é o da O Boticário que já vende seus produtos sem muitos descontos ou redução de preço na compra de seus Kits, completos mas em comparação de qualidade ele é melhor.

4. A TELEFÔNICA começou um projeto parecido, de Porta a Porta, para vender Assinaturas telefônicas e Planos de acesso à Internet. Conhecendo a Qualidade dos serviços e o Atendimento ao Cliente desta empresa, VOCÊ COMPRARIA? SIM ou NÃO? Por quê? Explique.

Sim apesar de a telefônica dever às vezes em questões de atendimento ao cliente na parte de consertos na linha, em relação a preços ela é a melhor e tem mais promoções, também não aumenta o valor do acesso diferente de outras empresas como NET e outras que aumentam após 3 meses.

5. A tentação de entrar neste mercado é grande, mas o RISCO também é enorme. A UNILEVER fez uma parceria com a JEQUITI, empresa de cosméticos do Grupo Sílvio Santos, para vender um Purificador de Água que a UNILEVER já vende no México e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com