TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mundo empresarial: estratégias reforçam a possibilidade de sobrevivência a crise

Por:   •  8/8/2022  •  Dissertação  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

Por Ivanézia Marques

À medida que o Brasil ainda se esforça para conter a propagação do coronavírus e garantir a segurança de suas famílias e comunidades, muitas empresas estão lutando com decisões difíceis sobre como manter suas operações funcionando em meio a um clima de absoluta incerteza. É um momento tenso, pois elas precisam entender suas opções e determinar estratégias para o gerenciamento na crise. Ainda assim, é animador ver que muitas organizações estão enfrentando o desafio, adaptando seus negócios para proteger seus funcionários e continuar atendendo seus clientes e comunidades.

É fato que a pandemia da COVID-19 colocou os empresários em rigorosos testes de resiliência estratégica e a inovação do modelo de negócios surgiu como o principal diferencial para aqueles que ganharam terreno durante a pandemia. As empresas que adotaram novos modelos de negócios apostaram principalmente em novas parcerias, dentro e fora da indústria, ajustes da cadeia de suprimentos e do modelo operacional para gerenciar o risco, novas experiências, produtos e serviços digitais em resposta às mudanças nos comportamentos e necessidades dos clientes e no desenvolvimento de produto mais rápido por meio de iteração mais dinâmica.

É notável disrupção econômica também está servindo de oportunidade para a exploração de novos caminhos de negócios. Muitos executivos perceberam que, se alguma vez houve um momento para definir aspirações ousadas e redefinir a estratégia de longo prazo, é agora. As tendências aceleradas e a crescente lacuna de desempenho aumentam a urgência de agir. Muitas organizações conseguiram responder com velocidade sem precedentes aos desafios que a pandemia apresentou, fazendo em dias ou semanas o que antes levava meses. Este é o momento de refletir sobre o papel futuro das organizações empresariais– na vida dos clientes, em seu ecossistema e também na sociedade, uma vez que todos os sinais apontam para mais meses de incerteza e mudança à medida que o impacto da pandemia continua a evoluir.

Para garantir que uma empresa seja estrategicamente resiliente para o que quer que o futuro traga, é importante estabelecer processos de planejamento dinâmicos que permitirão o desbloqueio dos grandes movimentos necessários para sair por cima, sendo flexível o suficiente para mudar de direção, se necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com