TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mídia: desenvolvimento de publicidade. Produção eletrônica e produção gráfica

Resenha: Mídia: desenvolvimento de publicidade. Produção eletrônica e produção gráfica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 04: Aula-tema: Mídia: a engenharia da propaganda. Produção Eletrônica e Produção Gráfica.

O trabalho da mídia em uma campanha Publicitaria

Mídia num mercado cada vez mais competitivo e variado que pode confundir bastante os anunciantes. Como fazer para atingir seu público-alvo? Como aproveitar melhor o orçamento disponível? Essas são algumas perguntas que as empresas fazem a si mesmas e às agências, que têm um papel fundamental nessa questão: Sanar as dúvidas e guiar o cliente para que seu investimento em publicidade online traga o retorno desejado, utilizando estratégias e técnicas específicas para este mercado.

Um dos detalhes mais importantes em um planejamento de mídia é o público-alvo, pois sua análise cuidadosa é que vai determinar, entre outras coisas, o canal em que os anúncios serão veiculados, a linguagem utilizada no anúncio e o direcionamento que o anúncio dará àquele prospect, no caso de conversão realizada. Por exemplo, se meu público tem um histórico favorável ao contato telefônico, posso criar anúncios voltados para acessos de dispositivos móveis que, ao serem “clicados”, disparem uma ligação à central de vendas ao invés de direcionar a um link. Concluímos que o sucesso de uma campanha depende do correto direcionamento do anúncio, em relação ao público-alvo, principalmente.

Dessa forma, uma das necessidades do anunciante (e do veículo, consequentemente) é de conseguir segmentar ao máximo seu anúncio. Dar “tiros de canhão” já não funcionam nos mercados de nicho, em que os clientes são tão específicos quanto os produtos oferecidos. Numa realidade assim, de nada adianta um anúncio em um grande canal se não se sabe qual é o público que será impactado. Mas ao que parece, é o que continua ocorrendo por aí.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com