TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NATURA

Projeto de pesquisa: NATURA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.527 Palavras (23 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 23

A NATURA

Estamos presentes em sete países da América Latina e na França. Somos a indústria líder no mercado brasileiro de cosméticos, fragrâncias, higiene pessoal e venda direta. Nossos produtos são a maior expressão da nossa essência. Para desenvolvê-los, mobilizamos uma rede de pessoas capazes de integrar conhecimento científico e o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira.

VISÃO

A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte, com o todo.

RAZÃO DE SER

Nossa Razão de Ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o bem-estar/estar bem.

bem-estar

é a relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo.

estar bem

é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa, do indivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte, com o todo.

CRENÇAS

A vida é um encadeamento de relações.

Nada no universo existe por si só, tudo é interdependente.

Acreditamos que a percepção da importância das relações é o fundamento da grande revolução humana na valorização da paz, da solidariedade e da vida em todas as suas manifestações.

A busca permanente do aperfeiçoamento é o que promove o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e da sociedade.

O compromisso com a verdade é o caminho para a qualidade das relações.

Quanto maior a diversidade das partes, maior a riqueza e a vitalidade do todo.

A busca da beleza, legítimo anseio de todo ser humano, deve estar liberta de preconceitos e manipulações.

A empresa, organismo vivo, é um dinâmico conjunto de relações. Seu valor e sua longevidade estão ligados à sua capacidade de contribuir para a evolução da sociedade e seu desenvolvimento sustentável

HISTORIA:

Nossa Jornada

• 1969 – Nasce a Natura.

• 1974 – Optamos pela venda direta, reconhecendo a força do contato pessoal e das relações para levar nossos produtos à casa de mais consumidores.

Foi a crença na força e na riqueza das interações humanas que influenciou nosso modelo de negócio. A venda direta constitui uma rede viva de relações, em que ouvimos para aperfeiçoar cada vez mais o nossos produtos e serviços e compartilhar nossas crenças e valores. A Consultoria é uma atividade depotencial empreendedor, que proporciona geração de renda a milhões depessoas, possibilita o desenvolvimento e geração de valor, em um ciclo virtuoso

de desenvolvimento sustentável.

• 1979 – Sr. N inaugura segmento de produtos para os homens, novidade para a época.

• 1983 – Coerente com nosso compromisso de equilíbrio com a vida no planeta, fomos a primeira empresa de cosméticos a oferecer refil de produtos.

– Óleo Sève, um óleo para banho até então inexistente no mercado, que promove uma experiência sensorial de prazer e autoconhecimento.

• 1984 – Surge o sabonete Erva-Doce, outro clássico da Natura.

• 1986 – Respeitando a beleza sem estereótipos, surge a linha Chronos, reconhecida por valorizar a mulher bonita de verdade.

• 1990 – Explicitamos nossas Crenças e nossa Razão de Ser, tornando mais claros e compreensíveis nossa forma de atuar e nosso compromisso com a sociedade.

• 1993 – Linha Mamãe e Bebê é lançada com a proposta de incentivar o toque e ovínculo entre mães e filhos.

• 1994 – Iniciamos nossa operação na Argentina, um grande passo para nossa internacionalização.

• 1995 – Criamos o Crer para Ver, linha de produtos não cosméticos cujo lucro é revertido para ações de educação. A iniciativa também envolve Consultoras e Consultores, aliados na divulgação e na venda dos itens ao mesmo tempo em que geram reflexão sobre o tema.

– Essencial, perfume de padrão internacional e com foco no relacionamento homem-mulher.

• 1996 – Novamente celebramos a mulher bonita de verdade ao utilizarmosmulheres reais nas campanhas de Chronos, combatendo o estereótipo da beleza.

• 1999 – Iniciamos relação com comunidades tradicionais para fornecimento de insumos da sociobiodiversidade, inovação na forma de fazer negócios nos relacionando diretamente com pequenos agricultores e famílias extrativistas que tiram dos frutos da biodiversidade o seu sustento.

• 2000 – Lançamos a linha Ekos, apoiada na valorização da cultura, da tradição e da biodiversidade brasileiras. Inaugura-se aí nossa trajetória de aprendizado e trabalho conjunto com as comunidades tradicionais da floresta para obter osinsumos que utilizamos e auxiliar na estruturação de cadeias sustentáveis deextração de recursos da biodiversidade.

• 2004 – Natura abre capital na BM&FBovespa.

• 2005 – O Movimento Natura é criado para incentivar as CNs a se engajarem em causas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.2 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com