TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociacao Atps

Artigo: Negociacao Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  2.092 Palavras (9 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 9

Introdução

O trabalho fala sobre formas de negociar, como devemos agir diante de pessoas que estão visando o seu próprio beneficio, agindo sem ética. Falaremos também das negociações que estamos sujeitos todos os dias como no trabalho e família que acabam sendo tão comum que muitas vezes nem notamos que esta acontecendo desse modo ela se tornam ganha – ganha.

A ética é importe para que uma negociação seja clara e objetiva fazendo assim com que o resultado seja positivo para ambas as partes e que parceria entre os negociadores seja duradoura.

Basicamente é isso que vamos mostrar através dessa ATPS, os conceitos, técnicas e atitudes a serem tomadas em uma negociação.

Sumário

1. Conceitos de negociação 5

2. Aspectos da negociação na vida pessoal 5

3. Comunicação na negociação 6

4. A comunicação e a base da negociação 6

4.1 Características e desafios enfrentados na negociação: caso real 7

5. Tabela de Caso Real 7

6. Como pedir aumento de salário por Max Gehringer. 8

7. Questionário 9

8. Filme: Doze Homens e uma sentença 10

9. Conclusão 11

10. Referências 12

1. Conceitos de negociação

• “Negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo sustentável sobre diferentes idéias e necessidades”. (ACUFF, 1993)

• “Negociação é uma atividade que envolve um elemento de negócio ou barganha, que permite que ambas as partes alcancem um resultado satisfatório”. (HODGSON, 1996)

• “Negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e antagônicos, se reúnem para confrontar e discutir propostas explicita com o objetivo de alcançar um acordo”. (BERLEW, citado por CARVALHAL, 2011)

• “Negociação é a arte de se alcançar um acordo, resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade, envolve dois lados tentando chegar a um acordo uma solução que idealmente, deixará ambas as partes felizes a clássica solução ganha – ganha”.

2. Aspectos da negociação na vida pessoal

De acordo com a análise do grupo entramos em consenso que a negociação entre familiares fica mais fácil para se obter sucesso, pois temos mais intimidade, afinidade, sentimento, a conversação fica mais fácil, pois a negociação com pessoas de fora do convívio, como em uma negociação de compra e venda de um imóvel a linguagem dessa negociação terá que ser mais coloquial do que informal, não podemos impor algo como muitas das vezes fazemos com nossos familiares, depende de vários outros fatores, como postura e atitudes, temos que analisar planejar e discutir.

Sobre qualquer negociação temos que saber falar e ouvir, também separar relacionamentos de interesses, tem um objetivo para que possamos ter habilidades na negociação, sermos flexível para não impormos e sim propormos desenvolvermos a nossa credibilidade para que nossa postura ética seja transparente pra que possamos ser respeitado.

3. Comunicação na negociação

1.1. Em etapas dividem como entrada, negociação e saída.

1.2. A entrada seria o inicio do processo do sistema que seriam valores pessoais, as diferenças individuais, os interesses comuns e a participação.

1.3. A etapa da negociação que vem como troca das informações a fim de chegarem a um bom consenso.

1.4. A saída que seria o resultado do final da negociação.

4. A comunicação e a base da negociação

2.1. Através da negociação vamos conhecer e aprender sobre o estilo da pessoa com quem iremos negociar.

2.2. Buscar compreender entender o outro lado e passar a explicação, ou seja, um parecer do nosso lado para que ambas cheguem a um melhor resultado, sendo assim favorecendo ambas as parte.

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO – ATPS – ETAPA 2 – TABELA 1 - Lewicki, Roy J.

Integrantes da Equipe (nomes):

Negociação Escolhida: Compra do carro novo

As características e desafios sobre a negociação

Defina seus interesses, não abra mão de nenhum deles, especifique todos os opcionais e acessórios que você quer, saiba quando poderá gastar. Você pode pagar a vista? É recomendável saber quais são as suas alternativas pesquisem carros novos. Verifique se a época é boa para comprar carros e de quanto tempo você dispõe. Visite várias concessionárias, se você der seu carro de entrada ou se o venderá separadamente. Sempre negocie o preço do carro que você irá dar de entrada. Consulte ao menos duas concessionárias e peça que lhe dêem os preços. Faça muitas perguntas, descubram como os preços são definidos, custos dos opcionais e acessórios. Ao fim da negociação, peça alguns extras, como outros acessórios.

4.1 Características e desafios enfrentados na negociação: caso real

Para uma boa negociação temos que ter um objetivo, pois ao sabermos o que queremos será mais fácil chegarmos a um bom consenso.

As negociarmos um carro precisamos saber qual a nossa necessidade, conforme minha necessidade busquei comprar um carro com conforto e acessível para minha família, procurei um carro com quatro portas, com um porta-malas grande para poder ter mais espaço pois minha necessidade é apenas familiar e não para fins de trabalho.

5. Tabela de Caso Real

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO – ATPS – ETAPA 2 – TABELA 2 – CASO REAL

Integrantes da Equipe (nomes):

Negociação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com