TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação: Ferramenta de Gestão de Ética e Habilidades

Seminário: Negociação: Ferramenta de Gestão de Ética e Habilidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Seminário  •  973 Palavras (4 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada em grupo e postada por um de seus membros, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas no Fórum Geral.

O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.

Responda às questões propostas no Fórum Geral e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao tutor.

Para realizar o download do conteúdo a seguir, clique em "Download PDF”.

IMPORTANTE: A atividade – que é de elaboração coletiva e vale 3,0 pontos – deverá ser postada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) somente na aula-tema 7 e será avaliada pelo tutor, para compor a nota do 2º bimestre.

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor.

Bom trabalho!

Aula-tema 06: Negociação: Instrumento de Gestão da Ética e Habilidade Imprescindível ao Líder

Depois de assistir à aula-tema, fazer as leituras indicadas e as atividades de autodesenvolvimento, esse é o momento de iniciarmos uma caminhada que terá como meta concluir o desafio de elaborar uma Proposta de Modelo de Gestão da Ética (para uma pequena ou micro empresa).

1ª TAREFA

Faça a leitura das páginas 101 à 106, do capítulo 2, do livro-texto, refletindo sobre a importância da Negociação como instrumento de gestão da ética e habilidade imprescindível ao líder.

2ª TAREFA

Escreva um texto, com até 15 linhas, em Word, fonte Arial 12, espaçamento simples, sobre "A importância da negociação para se implantar um Modelo de gestão da ética" (o texto deverá conter o resumo da leitura da tarefa 1) e servirá para a Conclusão da Proposta de Modelo de Gestão da Ética (para uma pequena ou micro empresa).

3ª TAREFA

Faça a leitura das páginas 106 à 117, do capítulo, 2 do livro-texto, refletindo principalmente sobre a importância da gestão participativa na formação da cultura ética.

4ª TAREFA

Faça a leitura do texto reproduzido abaixo "Liderança e Negociação" de Eraldo Meireles. Consultor do Instituto MVC Disponível em http://www.institutomvc.com.br/costacurta/artem04_liderancanegociacao.htm - acesso em 24 de jan. 2011.

Quando se fala em Liderança, uma das primeiras e mais importantes atribuições do líder, logo ressaltada, é sua capacidade de negociar.As mudanças no mundo e nas empresas levam-nos à constatação de que encontramo-nos em um momento de transição de um tempo que está acabando e de outro que começa. Estruturas hierarquizadas são substituídas pelas matriciais, as relações formais cedem lugar às informais, os vínculos burocráticos perdem sentido diante dos vínculos empreendedores, já tem pouco valor o "manda quem pode, obedece quem tem juízo", quando todos sabem que é necessário "fazer o que é preciso". As informações centralizadas, até então um símbolo do poder, perdem lugar para as informações pulverizadas, quando todos são envolvidos nos processos de comunicação dentro das empresas. Cada um cuidando de seu pedaço, em busca dos resultados de sua unidade, perde importância diante dos resultados maiores da Empresa. A revolução provocada pela internet está fazendo diminuir sensivelmente as vendas em local físico, em favor das vendas cada vez mais significativas em "local virtual". Enfim, os antigos modelos mentais, responsáveis por comportamentos e atitudes que já não funcionam, têm que ceder espaço a novos modelos mais eficazes.

Todas essas mudanças batem de frente com necessidades e valores enraizados, com um status quo estabelecido e, principalmente, com o principal agente de todas as mudanças: o ser humano. E este não muda como mudam as peças, as máquinas ou seus componentes. Conhecer ou mesmo treinar habilidades não basta para que o ser humano se disponha a mudar; o processo de convencimento é árduo e muitas vezes desgastante. Nesta hora revelam-se os verdadeiros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com