TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negocios E Empresas

Casos: Negocios E Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Começa produção da primeira fábrica da Jaguar na China

Recomende Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn

114 views -

Salvar notícia

REUTERS/Aly Song

Operários trabalham na produção de um Jaguar Land Rover Chery em nova fábrica na China

Operários trabalham na produção de um Jaguar Land Rover Chery em nova fábrica na China

Da EFE

Xangai - A fabricante automobilística Jaguar Land Rover, filial do grupo indiano Tata Motors, acaba de iniciar a produção em sua primeira fábrica instalada na China, na cidade de Changshu, fruto da empresa mista criada em 2012 com a produtora estatal Chery.

A agência oficial de notícias "Xinhua" anunciou nesta quarta-feira que a fábrica, localizada em uma cidade portuária da província oriental chinesa de Jiangsu, nas margens do rio Yang Tsé e cerca de 90 quilômetros de Xangai, onde fica o maior porto mercante do planeta, terá uma capacidade de produção de 130 mil unidades ao ano.

Ali a empresa mista planeja fabricar 34 mil Land Rover Evoque ao ano, e outros 43 mil Land Rover Freelander 2, 30 mil carros de passeio da marca Jaguar e outros 23 mil carros ao ano de modelos que serão desenvolvidos pela própria entidade, ou seja, em aliança com Chery.

Segundo o vice-presidente da empresa mista, Zhu Gaohua, a expectativa é que 10 novos modelos sejam desenvolvidos conjuntamente nos próximos cinco anos, e para isso foi criado um centro de pesquisa e desenvolvimento próprio, que também começou a funcionar na unidade.

Foram investidos para a abertura da nova fábrica 10,9 bilhões de iuanes (US$ 1,78 bilhões), entre eles em maquinário, já que em algumas partes, como no setor de soldagem, 85% do trabalho será realizado por 306 robôs, precisou Zhu.

A empresa britânica e a Chery criaram em março de 2012 uma empresa mista (fórmula para que os fabricantes estrangeiros produzam na China, já que não podem fazê-lo com investimento unicamente internacional), controlada meio a meio pelas partes.

Os britânicos explicaram então que acreditavam que esta aliança ajudará a impulsionar sua imagem na China e a concorrer ali com marcas de alto padrão mais bem posicionadas, como Mercedes-Benz e Audi, para conseguir uma fatia maior mais rapidamente do crescente mercado dos automóveis de luxo no gigante asiático.

Para a Chery o acordo foi uma oportunidade para impulsionar sua própria marca na China e no exterior, daí o desenvolvimento de veículos próprios da entidade mista, que também produzirá motores.

A Chery, fundada em 1997, é um dos principais exportadores chineses, com presença em mais de 60 países.

A Jaguar Land Rover foi comprada em 2008 pelo grupo indiano Tata Motors, e parte de sua estratégia atual passa por aumentar rapidamente suas vendas no mercado chinês para compensar a queda das vendas no resto do mundo. EFE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com