TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negócios

Dissertações: Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  841 Visualizações

Página 1 de 3

PERGUNTA 1

Cada modelo de administração se desenvolve em função de carências e necessidades específicas de uma determinada época ou de um espaço geográfico específico. O que caracterizava as circunstâncias vivenciadas pelas empresas e propiciou o surgimento da Administração por Objetivos?

a.

Ela surgiu em um momento no qual as empresas americanas passavam por momentos de tranquilidade, com aumento nas margens de lucro, poucas intervenções do governo, mas com necessidade de redução de despesas.

b.

Ela surgiu em um momento no qual as empresas americanas passavam por momentos difíceis, com redução dos juros.

c.

Ela surgiu em um momento no qual as empresas americanas passavam por momentos difíceis, com queda nas margens de lucro e fortes intervenções do governo.

d.

Ela surgiu em um momento no qual as empresas americanas passavam por momentos difíceis, com aumento na produtividade, mas queda nas margens de lucro.

e.

Ela surgiu em um momento no qual as empresas americanas passavam por bons momentos, com aumento nas margens de lucro e na produtividade, mas alta competição entre os concorrentes.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Além de pesquisadores acadêmicos, alguns empresários e executivos também contribuíram com suas praticas para a Escola Neoclássica. Dentre eles se pode citar:

a.

Alfred Sloan, James Mooney

b.

Pierre du Pont, Alfred Sloan

c.

Pierre du Pont, James Mooney

d.

Pierre du Pont, Alan Reiley

e.

Alfred Sloan, Alan Reiley

0,2 pontos

PERGUNTA 3

São autores que publicaram, em 1937, notas sobre a Teoria da Organização, destacando que o principal objetivo de uma organização é a coordenação e atividades similares devem ser agrupadas sob uma única chefia. Também declararam que os critérios de departamentalização devem ser escolhidos em razão dos interesses da organização, podendo ser por função, processo, clientes ou localização.

a.

Luther Gulick e James Mooney

b.

Luther Gulick e Lyndall Urwick

c.

James Mooney e Alan Reiley

d.

Lyndall Urwick e James Mooney

e.

Luther Gulick e Alan Reiley

0,2 pontos

PERGUNTA 4

Publicou, em 1954, A Prática da Administração de Empresas e cunha a expressão “administração por objetivos” ao propor uma prática gerencial que visa alinhar metas individuais com a estratégia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com