TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negócios B2E

Dissertações: Negócios B2E. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

No B2E o foco dos negócios é o funcionário, onde as empresas fazem de tudo para a atrair e manter seu pessoal bem qualificado em um mercado competitivo. Esta prática vem sendo adotada gradativamente por empresas que desejam, sobretudo, implantar programas de qualidade em métodos e processos e administração ou gestão de informações e conhecimento. Buscando alinhar estes programas aos negócios e à inteligência, tais empresas perceberam que, além de parceiros, fornecedores e clientes externos – estes últimos invariavelmente o foco de seu empreendimento – existem também os clientes internos. Normalmente o objetivo é uma área central de relacionamento com a empresa, onde o funcionário pode por exemplo, pedir material para sua área, gerir todos seus benefícios ou até utilizar processos de gestão dos funcionários ( faltas, avaliações, inscrições, treinamentos ....)

Funcionários, colaboradores e consultores, são os novos alvos do “B2E”, mesmo não sendo os consumidores finais de produtos e serviços da empresa. Entretanto, deve-se lembrar que funcionários bem treinados e conscientes de seu papel no processo organizacional produzem muito mais e melhor, ocasionando significativa diferença nos resultados da empresa. No final, todos saem ganhando: funcionários, empresa e consumidores e parceiros.

O gerenciamento B2E permite que as empresas satisfaçam as necessidades dos funcionários e ao mesmo tempo reorganizem processos que demandam muito tempo e mão-de-obra. Ao reduzir barreiras organizacionais, o B2E faz com que as pessoas interajam mais nas linhas de trabalho do que nas linhas de comando. Muitas empresas estão instalando sistemas B2E, que tratam os funcionários como clientes, baseados em modelos B2C.

O B2E oferece benefícios tanto para os funcionários como para a empresa, e o que estimula esses benefícios é a facilidade nas interações, mais autonomia nos serviços aos funcionários, personalização em massa e integração da vida pessoal com a profissional. Assim como os negócios de Internet B2C e B2B reduzem os custos das transações entre compradores e vendedores nos mercados externos, os aplicativos B2E ( normalmente implantados através de intranets) diminuem o custo e os esforços associados às interações entre funcionários e a busca de informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com