TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Armazenamento Em Formações Geológicas Subterrâneas

Artigo: O Armazenamento Em Formações Geológicas Subterrâneas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  1.086 Visualizações

Página 1 de 2

É dificíl avaliar as necessidades de uma empresa que ainda não foi construída. Depende dos objetivos e estratégias da organização, qual a qualidade de mão de obra que a empresa terá, entre outras coisas. Podemos antecipar e organizar um treinamento para os futuros funcionários de acordo com as metas da empresa. Fazer o recrutamento e seleção de pessoas.

Para a seleção de pessoas, a característica pessoal que se destacaria seria a de ter capacidade de resolver problemas e trabalhar em equipe.

Entrevista de seleção e prova de conhecimento e capacidade, serão as técnicas específicas de seleção a serem utilizadas. Entrevistando os candidatos e aplicando testes.

A entrevista é a técnica mais utilizada na seleção, fato justificável por esta ser aplicável a qualquer função, e mais conhecida universalmente, é um procedimento preditor do redimento do candidato na função tendo por base as perguntas e respostas orais do entrevistador e do entrevistado, respectivamente, tratando-se assim de um processo de comunicação entre duas ( ou mais ) pessoas. 

As provas de conhecimentos ou de capacidade são instrumentos que permitem medir o "grau de conhecimentos profissionais e técnicos exigidos pelo cargo" assim como o "grau de capacidade ou habilidade para certas tarefas".

Com a entrevista podemos saber um pouco mais do lado pessoal do entrevistado e com os testes identificamos as habilidades dele profissionalmente.

Após a seleção e o recrutamento da equipe começaremos o treinamento do pessoal conforme o planejamento estratégico da empresa. Se obtivermos lucro, saberemos que o resultado foi positivo e assim com relatórios informaremos o nosso bom desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com