TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar I do Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Por:   •  12/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.711 Palavras (15 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 15

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar I do Curso Superior de Tecnologia em Marketing aborda o levantamento de informações da empresa DMCard, que atua no ramo de processamento de dados e central de atendimento e relaciona dados relevantes sobre sua fundação, constituição, história, ramo de atividade, características administrativas, formas de comunicação e tecnologias utilizadas.

INTRODUÇÃO

Apresentamos este trabalho, com a pretensão de analisarmos a estrutura administrativa da empresa DMCard, baseando – nos nas disciplinas Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática, aplicadas durante o primeiro semestre do Curso Superior de Tecnologia em Marketing. E para demonstrarmos o aproveitamento que obtivemos e ampliarmos nossos conhecimentos através desta pesquisa.

Algumas das informações obtidas foram coletadas na própria empresa, momento em que tivemos a oportunidade de realizar entrevistas com a coordenação de vários setores.

A empresa foi escolhida por termos admiração e satisfação, de fazermos parte da equipe de uma empresa que cresce a cada dia mais.

Desse modo, o leitor poderá conhecer com veracidade os detalhes e particularidades da empresa em questão.

CAPITULO 1 - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Em nossa pesquisa iremos mostrar informações e detalhes de toda história da empresa escolhida. Aqui apresentamos a DMCard, empresa cuja sua missão é aumentar a venda dos lojistas, fidelizando os clientes com os melhores serviços de crédito e relacionamento.

Tem o objetivo de ser conhecida como a referência em relacionamento e fidelização de clientes para o varejo.

Tem como principais valores a simplicidade, flexibilidade, inovação e comprometimento.

RAZÃO SOCIAL

DMCARD PROCESSAMENTO DE DADOS E CENTRAL DE ATENDIMENTO LTDA

CNPJ: 05.355.090/0001-57

ENDEREÇO

AV Eng. Juarez de Siqueira Britto Wanderley, 240, Eldorado, São José dos Campos – SP

CEP: 12238 – 565

DENOMINAÇÃO E CONSTITUIÇÃO

DMCARD é uma administradora de cartões de crédito de marca própria, focada em varejo alimentar e lojas de materiais para construção. Seu objetivo é aumentar as vendas dos varejistas com soluções inovadoras de crédito e relacionamento para seus consumidores.

Foi em 2002, o sonho de fazer um cartão diferente de todos que já existiam no mercado, levou Denis Correia e Moises Souza a criar a DMCard, em Taubaté, SP.

A ideia surgiu de uma operação de cartão fidelidade para o varejo.

Os anos de experiências fizeram da DMCard uma administradora diferenciada, capaz de fornecer ao lojista um cartão que de fato aumenta as vendas e fideliza o cliente.

E em 2010 aumentaram a sociedade com o sócio Juan Agudo, engenheiro de produção pela USP.

Hoje, em São José dos Campos, SP, estão entre as principais empresas de cartões do país, atendendo desde grandes redes de varejo até pequenos lojistas, de forma flexível e customizada.

No momento, a empresa encontra-se com o Capital Fechado, onde a divisão das ações só ocorre entre os sócios/ acionistas internos que são responsáveis a levantar todo o capital.

DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO

Foi em 24 de Outubro de 2002 a inauguração da empresa, as operações começaram em um prédio na cidade de Taubaté com apenas 7 funcionários, as atividades como Atendimento ao cliente, Crédito e Cobrança eram feitas por 5 funcionários, além das faturas e cartões serem feitas internamente.

Em 2003 tiveram as grandes Parcerias, em 2005 as primeiras campanhas promocionais e no ano seguinte a expansão da operação para além do estado de São Paulo e no ano de 2007 tiveram a primeira Participação na feira APAS.

Em 2010 mudaram – se para a nova sede em São José dos Campos e adquiriram uma nova logomarca, foi o ano em que Juan Agudo entrou para o time dos sócios da DMCard, em 2013 adquiriram uma nova identidade visual com a equipe de Trade Marketing da sede, e receberam o primeiro prêmio em excelência por atendimento do Site Reclame Aqui, assim seguindo nos anos consecutivos. Por fim em 2016 houve a expansão da sede, e com ela os funcionários ganharam um novo espaço para lazer com ambientes para descanso, jogos estudos e ginástica laboral, sendo divulgada na revista Época dentre as melhores empresas para se trabalhar.

NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO

Atua hoje, no mercado com atividades de central de atendimento e processamento de dados. O grupo DMCard, há 13 anos, atua no mercado de bens não duráveis, é uma administradora de cartões de crédito de marca própria focada em varejo alimentar e setor de construção. Sempre com o objetivo de aumentar as vendas dos varejistas com soluções inovadoras, e fidelização de seus clientes concedendo crédito por meio de cartões.

INFORMAÇÕES SOBRE O PORTE DA EMPRESA

A DMCard possui três sócios que se responsabilizam solidariamente e de forma limitada ao valor de suas quotas pela integralização do capital social, sendo assim ela é classificada como Sociedade Limitada. Para Ramos (1997) “Ltda. é a abreviatura de limitada, termo jurídico que se refere ao tipo de empresa organizada por cotas, onde cada sócio tem responsabilidade limitada”.

A empresa conta com apenas uma sede em São José dos Campos no estado de São Paulo. Apontada como uma das principais empresas de cartão Private Label do país, a DMCard alcançou a marca de mais de 1 milhão e 200 cartões emitidos para mais de 122 redes de varejistas contando com mais de 1.215 lojas espalhadas por todo Brasil.

No final do ano de 2016 com diversas novas parcerias com rede em supermercados a empresa superou a marca de R$ 1 bilhão em vendas no ano com os cartões de marca própria administrados pela empresa, o valor foi superado pelas metas definidas e apresentou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)   pdf (146 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com