TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estoque e Produtos

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 04:

Controle de estoques

O controle de estoques pode ser considerado como uma das mais importantes áreas da Empresa.

Se bem planejado, administrado e executado, o Controle de Estoques pode otimizar a produção, minimizando custos e consecutivamente aumentando lucros reais.

Com base no estudo de caso e informações obtidas sobre o assunto, é possível afirmar que para se obter um controle de estoques eficaz, é necessário primeiramente conhecer efetivamente quais as reais necessidades de estoque da Empresa. Após este primeiro passo deve-se identificar qual o tipo de estoque pode ser considerado ideal para cada tipo de produto.

Com base em todas as informações sobre a demanda de estoque, deve-se definir o nível máximo e mínimo de estoque aceitável, para que a Empresa trabalhe e consiga otimizar investimentos, minimizando custos e desperdícios e, através desse trabalho conjunto conseguir então aumentar a eficiência produtiva e, por conseqüência do trabalho bem executado, até mesmo aumento de lucros.

Referências

CHIANENATO, Idalberto. Administração. – 4. Ed. – Rio de Janeiro

Introdução.

A logística vem evoluindo muito, mais mantendo sempre o foco de que o produto produzido deve chegar ao cliente, sendo exatamente oque ele solicitou, na quantidade que ele solicitou, na hora certa em que ele espera receber, ao menor custo possível. A logística é responsável pelo planejamento, operação e controle de todo o fluxo de mercadorias e informações, desde a fonte fornecedora até o consumidor. O produto agrega muito mais valor se ele estiver disponível no memento em que o consumidor deseja adquiri-lo. Dois fatores determinantes na logística são a impossibilidade de erro e a inexistência de uma segunda tentativa. Dentro da logística existem barreiras a serem vencidas como, por exemplo, Novos conceitos e tecnologias Qualificação profissional Operacionalização nas empresas, podemos citar ainda mais concorrência, mais fornecedores, população mais exigente. É preciso contar com algum diferencia, por exemplo, agilidade na entrega do produto, para que essa agilidade aconteça as empresas devem contar com o modal adequado para cada empresa.

Conceitos Básicos de Transporte.

Ao longo desenvolvimento da humanidade o transporte de mercadorias tem sido bastante utilizado pra assim poder disponibilizar as mercadorias ou produtos com mais agilidade, dentro do prazo adequado as necessidades do comprador, facilitando a vida das pessoas e da sociedade. Hoje com o avanço da tecnologia que permite troca de informações em tempo real, o transporte é o instrumento fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é a entrega do produto certo, na hora certa, na quantidade certa, no lugar certo ao menor custo possível.

Segundo Ballou (2007), a administração de transportes é o braço operacional da função de movimentação que é realizada pela atividade logística cujo objetivo é assegurar que o serviço de transporte seja realizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com