TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE CONTROLE DE ESTOQUE E VENDA PARA UMA EMPRESA DE JOGOS ELETRÔNICOS E PRODUTOS GEEK

Por:   •  9/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  4.976 Palavras (20 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 20

Universidade Paulista – UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VI

Curso Superior de Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE CONTROLE DE ESTOQUE E VENDA

PARA UMA EMPRESA DE JOGOS ELETRÔNICOS E PRODUTOS GEEK

        

São Paulo

 2021

Universidade Paulista – UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VI

Curso Superior de Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE CONTROLE DE ESTOQUE E VENDA

PARA UMA EMPRESA DE JOGOS ELETRÔNICOS E PRODUTOS GEEK

Projeto de Integração Multidisciplinar VI,

do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas,

apresentado como exigência para a conclusão de semestre,

junto à Universidade Paulista - UNIPEaD.

Lays Rodrigues – RA 2098778

Lais Silva - RA 0568142

Jaqueline de Melo - RA 2121973

Charles Bastos – RA 0549813

São Paulo

 2021

RESUMO

O  presente  documento tem como objetivo apresentar um projeto de desenvolvimento de sistema que  servirá  como referência para uma empresa destinada à venda de jogos eletrônicos, acessórios e produtos geek. Estesistema realizará todo o controle de vendas e controle de estoque, e fará também o levantamento e a análise dos requisitos necessários, sempre visando atender a necessidade da Instituição. Será desenvolvido um sistema para acesso tanto dos atendentes e dos estoquistas, quantodo supervisor da loja, por meio de controle de acesso com níveis de Login. Este projeto possui aspectos que envolvem disciplinas como Análise de Sistema Orientada a Objeto, Banco de Dados e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

Palavras-chave: Desenvolvimento; Sistema; Controle; Análise; Estoque; Vendas.

ABSTRACT

The purpose of this document is to present a system development project that will serve as a reference for a company dedicated to the sale of electronic games, accessories and geek products. This system will perform all sales control and inventory control, and will also survey and analyze the necessary requirements, always aiming to meet the Institution's needs. A system will be developed for access by both attendants and stockists, as well as the store supervisor, through access control with Login levels. This project has aspects that involve disciplines such as Object Oriented System Analysis, Database and Strategic Human Resource Management.

Key Words: Development; System; Control; Analyze;Stock; Sales.

Sumário

1.INTRODUÇÃO6

1.1 Apresentação 6

1.2 Objetivos Gerais e Específicos 7

1.3 Método  de Desenvolvimento8

2.CASOS DE USO8

2.1 Descrição  dos Casos de Uso8

3. REQUISITOS DE DESENVOLVIMENTO17

3.1. Requisitos Funcionais 18

3.2. requisitos  Não Funcionais19

3.3. Requisitos de Usabilidade19

4. CONTEXTO DE USO20

5. REGRAS DE NEGOCIO21

6. DIAGRAMA DE CLASSES22

7. MODELO DE DADOS24

8. CONCLUSÃO26

9. REFERÊNCIAS27

  1. INTRODUÇÃO

 A tecnologia tem transformado o mercado de forma abrangente e tem alterado o modo como as empresas prestam seus serviços e executam suas tarefas. A implantação de sistemas de gestão e controle, por exemplo, tem contribuído de forma significativa para a melhoria da qualidade do serviço, cooperando também com a eficácia e eficiência de uma empresa.

No ramo de vendas de produtos, os diversos colaboradores que trabalham com a gestão de controle de estoque e venda, reconhecem que a rotina exige um bom planejamento e atenção para que todos os setores trabalhem com o objetivo de alcançar os melhores resultados, fazendo com que a empresa não tenha prejuízo e todos os clientes sejam igualmente favorecidos e fiquem satisfeitos.

Logo, automatizar alguns processos, com a implantação de um software de controle, com certeza irá melhorar a prestação de serviço e fazer a empresa crescer, pois ao implementar esse sistema na empresa, a instituição acaba ganhando mais segurança, pois é necessário ser um usuário autorizado por meio de senha para ter acesso às informações gravadas, o que reduz as chances de manipulação de dados.Além disso, sua utilização possibilita a criação de um planejamento estratégico e o acompanhamento dos indicadores de desempenho da gestão.

Um sistema de gestão para controle de estoque e vendas é uma ferramenta essencial para quem quer obter melhorias internas, praticidade, maior faturamento e até vantagem competitiva no mercado.

  1. Apresentação

  Apresentando como modelo a empresa do ramo de vendas de jogos eletrônicos, acessórios e produtos geek, por nome de Tecno Prime, se tem por base as seguintes considerações: A Instituição necessita contratar uma empresa para construir um sistema que controle o estoque dos produtos e as vendas realizadas. Entre os principais objetivos, o sistema deverá realizar todos os cadastros, alterações, consultas e exclusões relacionados aos produtos que serão vendidos na loja, bem como os cadastros dos clientes e ainda deverá ser realizado o controle de acesso ao sistema com níveis de Login. Conforme supracitado, o sistema será utilizado por atendentes, estoquistas e o supervisor da loja.

  1. Objetivos Gerais e Específicos

    Todo o projeto do sistema para a Empresa Tecno Prime será desenvolvido e apresentado neste presente documento. Todo acesso ao sistema será feito na loja por meio de login e senha. O estoquista cadastra os produtos que serão vendidos na loja, os quais deverão ser divididos por categorias: jogos, acessórios e produtos geek. Todos os produtos irão possuir: código de barras, nome do produto, categoria, fabricante, quantidade, valor do produto. Para os jogos e acessórios será informado em qual plataforma serão utilizados e também qual o prazo de garantia do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.8 Kb)   pdf (322.8 Kb)   docx (189 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com