TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Garota Mais Esperto Da Sala

Casos: O Garota Mais Esperto Da Sala. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  381 Visualizações

Bruna Ornstein 41337018

O documentário mostra a falência de uma das maiores empresas dos EUA.

Muita gente queria investir em suas ações, pois na época era uma excelente garantia de retorno. Suas ações só se valorizavam, mesmo sendo tempos de crise.

Muitos acionistas investiam, e até mesmo os funcionários da empresa eram incentivados à aplicar suas poupanças. O maior vacilo das pessoas que investiram na Enron foi não questionar o porque de tanto sucesso...

A parte admistrativada da Enron manipulava suas demonstrações, colocando nos balanços receitas que não existiam, fazendo com que aumentasse os lucros e com que o preço das ações ficasse em alta no mercado financeiro. Resumindo, eles inflavam os contratos e lucros, porém os bons números não passavam do papel.

Por sugerir que no futuros essas ações iam se valorizar, era o mark-to-market(“quando todos os ativos que o compõem estão valorizados pelo preço corrente de mercado pelo qual se poderia liquidá-los em um dado momento em situações normais de mercado”). Ou seja, as ações ficavam em alta, porém a empresa so tinha prejuízos.

A consequencia de tal “golpe”, foi a perda de capital de acionistas, o desemprego de muitas pessoas e uma dívida em bilhões.

O que aconteceu ali serviu de exemplo para o mundo, pois acabou sendo uma “avaliação” das questões pessoais dentro da empresa e em relação ao mercado financeiro. Mostrando como é importante o papel da contabilidade dos dias atuais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com