TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enron - Os Mais Espertos Da Sala

Artigo: Enron - Os Mais Espertos Da Sala. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  1.731 Visualizações

Página 1 de 2

Enron – Os mais espertos da sala

1- A Enron foi uma companhia estadunidense de energia localizada em Boston “muito bem sucedida “ durante vários anos consecutivos . Seu quadro de funcionários era cerca de 20.000 pessoas. Em 2000 seu faturamento atingiu 101 bilhões de dólares, as ações na bolsa de valores sempre cresciam, seu ativo partiu de 10 bilhões para 65 bilhões. Haviam muitos investidores poderosos nela, incluindo o principal banco do local o Citi Bank. A empresa contava com o maior e bem conceituado escritório de contabilidade e que a auditava, a Arthur Andersen. Na Enron, trabalhavam as melhores mentes, pessoas extremamente competentes, fechando contratos futuros de energia, seu capitão era Ken Lay e Jeffrey Skilling que comandavam tudo de cima. Seus funcionários eram incentivados a aplicar suas poupanças em ações da casa, era um sucesso investir nela, vários acionistas investiam as cegas, pois era uma excelente garantia de retorno. O maior erro deles foi o orgulho, a arrogância, a intolerância e a ganancia. Era a sétima empresa do pais avaliada em quase 70 bilhões de dólares . Foi a maior tragédia humana a falência da Enron, pois ken Lay, Jeff Skilling e Andrew Fastow, saíram com muito dinheiro enquanto documentos foram destruídos, os 20 mil funcionários perderam seu emprego, mais de 2 bilhões em fundos havia desaparecido. Com tudo isso, a Arthur Andersen, a mais antiga firma de contabilidade do pais e também a mais bem conceituada caiu e seus 29 mil funcionários também perderam o emprego.

2- A Enron foi uma companhia de gás natural, energia, telefonia e foi reorganizada como a principal nesse seguimento. Era a sétima empresa dos Estados Unidos e uma das maiores empresas de energia do mundo. Um grande negócio para o gás natural de produção, transmissão e comercialização de liquido de gás natural que foi um inovador na indústria de plásticos. Ela movimentava a economia, visto que em 7 anos seguidos ela se destacava na revista Fortune, milhares de investidores buscavam lucros rápidos e fáceis, injetavam suas economias cegamente nesse negocio. O colapso provocou uma forte crise econômica, perda da confiabilidade do mercado de capitais, o desemprego de 20 mil pessoas e trabalhadores que perderam tudo no fundo de pensão da Enron. Foi a partir dai que foi criada a Lei Sarbanes- Oxley.

3- Se eles não tivessem sido tão gananciosos e arrogantes e tivesses contratado um escritório idôneo acima de tudo, que cumprisse com as normas e leis da contabilidade, isso não teria acontecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com