TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Grupo Petrópolis

Por:   •  22/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

Grupo Petropolis

O Grupo tem ja de cara um otimo cartão de visitas visto como jovem e inovadora pelos consumidores, (ex: “Vem verão”...., ou “ a unica que é seladinha”, reforsando seu plano estrategico e fortalecendo sua visão, missão e valores. As suas fabricas e postos de distribuição localizados em pontos muito bem estrategicos favorecem sua logistica e diminui expressivamente o custo da mesma e possuir capital 100% nacional.

Marketing baixo no publico veterano, pouca visibilidade fora da sua abrangencia geografica, com baixo percentual de cobertura, não tem força no ambito internacional.

Oportunidades:

 Busca por abrangencia geografica, pela qualidade do produto e competencia no marketing, alavancar suas intalaçoes para outras regioes, principalmente note onde tem ocorrido uma melhora significativa no aumento da renda dos estados e um crescimento  considerado de novos consumidores na calsse méida. Acesso ao publico geral, por ser inovadora atinge o publico geral, homens e mulheres, quebrando barreiras e paradigmas relacionados a cerveja e futebol, ou cerveja e “boteco”.

Usar o 2º lugan no ranking do mercado nacional para fortalecimento. Difusão internacional, levar a marca para o exterior.  

 

Ameaças:

 Por ser a unica com capital 100% nacional, pode ter dificuldades nos investidores  Junção de concorrentes interfere no consumo geral. Ter que qualificar mão de obra, pode atrasar produção ou alteral a qualidade do produto, sem nucleo de investidores de fora. Se tratando de Brasil, auto indece de impostos.

Recomendações:  

Investir fortemente em marketing voltado a velha guarda, mantendo seu bril inovador e jovial. Ampliar a empresa no ambito internacional, criar setores de qualificação nas proprias dependencias da empresa, para qualificação propria, na implatação das novas fabricas, criar relação mais estreita com o revendedor e não apenas com os postos de distribuição. E por fim manter o capital da empresa nacional, mas parcerias e fontes rentaveis internacionais, facilitando assim o acesso aos publicos que tem uma queda pelo gosto extrangeiro.

Força

Fraqueza

Fatores Positivos

Fatores Negativos

 

 

Oport.

Ameaça

Ameaças internas

Estrategia

Publico mais jovem

Logistica

Falta regiões expressivas no consumo

inovação

% baixo na cobertura nacional

 

fora do radar internacional

Ameaças externas

Abrangencia Geografica

Fusão de concorrentes

Marketing competente

Qualificação profissional

pocisãono Ranking

Impostos altos

Publico feminino

capital apenas nacional

mercado internacional

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (96.6 Kb)   docx (92.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com