TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING E GESTÃO EM SERVIÇOS DE ESTÉTICA E COSMÉTICA

Por:   •  19/6/2022  •  Relatório de pesquisa  •  2.145 Palavras (9 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 9

ALUNA: Andréia Klein

MATRÍCULA: 28301609

AV1 DE MARKETING E GESTÃO EM SERVIÇOS DE ESTÉTICA E COSMÉTICA

A)O plano de negócio deve ser de simples compreensão para que qualquer pessoa que o leia consiga entender. Cite e descreva os tópicos da estrutura de um plano de negócio, explicando a importância de cada um deles na elaboração do seu centro estético.

I – Sumário  executivo  

Nem todos têm tempo de aprofundar-se em todos os detalhes do  projeto e como o sumário executivo é um resumo do projeto , pode-se ver rapidamente quais são as propostas do planejamento, e ter uma visão geral de quais serviços serão ofertados, quais estratégias de vendas serão atribuídas ,metas e por que elas são importantes , quem são os clientes ,como serão supridas as necessidades dos clientes , valor a ser investido, estimativa de vendas, lucro, custo, tempo de retorno do que irá se investir e característica do negócio,  ajudam a coletar várias informações cruciais sobre um projeto, para que todos da equipe saibam claramente o que cada um está fazendo; sendo essas indagações de crucial importância para um negócio em especial o de estética.

 II – Descrição da Empresa;

Em relação a descrição da empresa, deve-se informar a estrutura do empreendimento, descrição legal, nome fantasia, tipo, forma jurídica, o enquadramento fiscal, localização, setor, missão, dentre outros.  o propósito, natureza dos serviços ou produtos, estrutura, devendo um empreendedor  informar os produtos ou serviços ofertados, com suas características próprias, a diferença do produto desenvolvido com os demais que estão no mercado, sua competitividade frente a concorrência, os itens que farão parte do pacote de serviços, o material utilizado, insumos e demanda. Onde termos a missão da empresa sua visão e valores  requisitos de suma importância para uma empresa no ramo de estética.

III – Produtos e Serviços;

Deve-se deixar bem claro as vantagens e benefícios onde deverá ser citado aspectos que levarão o consumidor a fazer a escolha de seus serviços estéticos em vez de outros que estão disponíveis no mercado. Devendo estabelecer a diferenciação dos serviços através de uma lista de vantagem dos seus serviços em relação aos concorrentes.  Se chegar à conclusão de que a vantagem está nos concorrentes , deve ser feita modificações para reverter a situação, pois os serviços que você irá oferecer deve ser melhor que o da concorrência.

IV – Mercado e competidores

A análise de mercado é um ponto  importante sobre como fazer um plano de negócios muito eficiente para o centro estético. Pois o conhecimento sobre quem é o seu público, de onde eles vêm e qual o diferencial que eles estão buscando é indispensável para que seu negócio seja forte e bastante competitivo. Definir uma estratégia é fundamental para traçar um direcionamento para o seu negócio. Saber quem são os seus concorrentes e fornecedores é importantíssimo para entender o valor que o seu produto irá adicionará ao se agregar ao mercado. Para ter esse tipo de informação, deverá ser realizado questionários, entrevistas, conversas com os clientes ou  análises sobre a concorrência para entender o que ela faz que está dando certo sempre buscando a fidelização dos clientes de forma contínua. Sendo essa etapa do plano de negócios a mais importante , devendo ser montada com muita atenção, por ser mais difícil.

VI - Marketing e vendas;

O marketing possui estratégias que serão meios que o Centro de Estética  utilizará para atingir seus objetivos, devendo ser observados os 4Ps (quatro pês), ou mix de marketing  possuindo como objetivo identificação dos possíveis público-alvo  e os meios para alcançá-lo. Deve-se usar estratégias de marketing como  meio que  utilizado para atingir seus objetivos, sendo que dentro destas, devem ser observados os 4Ps (quatro pês), ou mix de marketing que possuindo como objetivo identificar os possíveis público-alvo da  e os meios para alcançá-lo.

Definindo seus objetivos de marketing, deverá observar questões como: aonde a empresa quer chegar, quanto vender, lucrar, como entrará no mercado, quem são os clientes e quais  os prazos esperados.

Também se fará necessário traçar toda estratégia de marketing e estudar o mercado envolvido assim  como o inserimento e divulgação do produto de forma que promova a venda com êxito, adaptando-se a mudanças e identificando tendências.

VI – Análise estratégica;

Deve demonstra a situação do negócio direcionando  o caminho para  atingir os objetivos e metas que foram estipulados. O planejamento estratégico no plano de negócio se baseia, principalmente, pela análise do ambiente interno, forças e fraquezas, e no ambiente externo, oportunidades e ameaças, sendo nada mais que , o desenvolvimento da análise SWOT, devendo-se depois ser feita uma a análise do ambiente geral, para ser estabelecido os objetivos e metas bem como as estratégias que serão utilizadas, para criar um panorama da situação atual contra a prevista para o negócio do Centro de Estética.

VII– Plano financeiro;

Todo o desenvolvimento do negócio depende  do plano financeiro . Para um Centro de estética chegar ao sucesso verdadeiro, uma das primeiras ações deve ser a de elaborar um excelente planejamento estratégico financeiro. Pois o desenvolvimento do negócio depende disso. Se o planejamento for eficiente promoverá a otimização do tempo e dos investimentos podendo impulsionar os lucros da Clínica de Estética e evitar desperdício com despesas que não são necessárias, pois serão identificadas com maior facilidade em menor tempo. Evitando também problemas como endividamento. ações e indicadores, de forma que os objetivos e as metas traçadas no plano, se mostrem nos dados financeiros por meio dos demonstrativos.

Plano financeiro é a parte financeira que deverá refletir sobre todo o plano, incluindo ganhos, despesas gerais, com marketing, com pessoal, custos fixos e variáveis, além de projeções e indicadores, de forma que os objetivos e as metas descritas no plano, desenhem os dados financeiros por meio dos demonstrativos financeiros

Devendo ser utilizar os métodos da análise do ponto de equilíbrio, playback, taxa interna de retorno e valor presente líquido.

VIII – Anexos.

Deve constar todas as informações  para ser entendido o plano de negócio do Centro Estético , tais como: fotos de produtos,  resultados de pesquisas, roteiros ,material de divulgação, localização, contrato social da empresa etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com