TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marechal Mascarenhas de Morais e sua época

Por:   •  20/5/2018  •  Exam  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 3

AL 06 Cézar

O marechal Mascarenhas de Morais e sua época

Os praças quando chegaram da guerra voltaram para suas rotinas de civil antes de ir para guerra muitos deles não conseguiram se estabelecer mais.

Uma das primeiras vítimas foi o próprio general comandante do FEB, muitos dos nossos soldados foram a Itália sem saber nada, foram apenas na raça e na coragem, chegaram de lá acabaram sofrendo em pouco com frio que não estavam acostumados, sofreram bastante com a alimentação e com a falta de comunicação com os seus familiares.

Após a segunda guerra terminou, soi comemorada o aniversário de um ano dele, que foi festejada em 14 de abril de 1946. o povo do rio grande do sul e de são Gabriel prestaram algumas homenagens para o general mascarenhas uma delas foi a espada de ouro que rio grande do sul deu ao general, e outra foi a medalha de ouro e a placa de bronze que os gabrielenses colocaram na frente do antiga casa do general Mascarenhas.

Ao regressa da viagem do rio grande do sul em maio de 1946, o general trazia a idéia de pedir transfere rância para a reserva. O general Dutra, que nunca foi seu admitir, era agora presidente da república; o General Gois monteiro, que jamais o prestigiou, era o povo ministro do exército, não se sentia disposto a se aborrecer, quando considerava que já havia prestado serviço excecionais ao exército durante 47 anos.

Após 47 anos de exército o general Mascarenhas resolve pedir sua transferência para a reserva.

Em seu discurso ele disse que fez a escolha com a consciência tranquilo por ter comprido os serviço prestados com a maior dedicação.

Foi só o 3 aniversário da conquista da guerra que surgiu a idéia de nomear o marechal Mascarenhas de morais ao cargo de marechal, mas foi em 12 de outubro de 1951 que o senador Nereu Ramos decretou que o cargo deveria ser ocupado pelo marechal Mascarenhas de morais até o fim de sua vida.

O marechal poderia exercer os seguintes cargos, enquanto estivesse vivo:

Chefe do estado-maior das forças armadas.

Chefe do estado-maior do exército.

no dia 6 de janeiro de 1953, o marechal foi nomeado chefe do estado-maior das forças armadas, órgão destinado ao mais alto assessório ao presidente da república.

Recebeu as funções dia 21 de janeiro, transmitidos pelo general fiuzio de castro, chefe do estado-maior do exército.

a partir de 1956, a marechal Mascarenhas, em 72 anos de idade, gozando de excelente saúde, sendo o decano dos oficial-general do ativo da força de lei do congresso nacional, decidiu não ocupar mais nenhum cargo de comando ou administrativo.

Marechal Mascarenhas de morais nasceu em 13 de novembro de 1883 na cidade de são Gabriel, rio grande do sul e faleceu no dia 17 de setembro de 1968 aos 84 anos no rio de janeiro.

Serviu o quartel de 1897 até 1953, aos 14 anos já morando sozinho em porto alegre trabalhando e estudando, conseguiu ingressar na escola preparatória e tática do rio pardo no rio grande do sul.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com