TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Negócio

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

Princípios da promoção

Modelo de Transação – Manufaturado

O modelo de negocio Manufaturado surgiu em 1953, que se aplica a produção industrial, em que matérias primas são modificadas em bens terminados em grande escala, que antes era feito manualmente e depois foi substituído por maquinas e feito por etapas. Uma das principais ideias do negocio Manufaturado é comercializar e obter lucro rapidamente, pois ganha dinheiro com o mercado de massa (volume de pessoas) e mão de obra barata.

A comunicação deste tipo de modelo é feita a distância, e a venda se inicia na promoção de massa, mesmo tendo um custo alto os resultados alcançam a remuneração, além de estar em constante busca por novos clientes, que é outra consequência da comunicação de massa, que consegue ter possibilidades maiores de conquistar mais consumidores interessados, por isso, existem tantas pressões politicas, social e econômica para a economia ir bem. Para atender a massa de consumidores é preciso ter inúmeras ferramentas de promoção, e para mantê-la precisa verbas de todos os interessados, além de fazer os consumidores pagarem pela ferramenta promocional, isso é promover junto ao cliente o produto de consumo.

O modelo é baseado em uma abordagem de marketing, com a ferramenta 4P’s (Preço, Produto, Praça e Promoção). Existem promoções de produto, de preço e de canal de distribuição. ... 

fazendo ações em canais indiretos, propagando a promoção

Modelo de Serviço – Relacionamento

O modelo de Relacionamento surgiu em 1993, 40 anos depois do modelo de transação, com intuito de tratar soluções completas de serviços para grupos menores e específicos, buscando sempre melhorar e aproveitar cada momento do processo.

Diferenças

Modelo de negocio – modo que ganha dinheiro 

A Mudança do modelo, muda a essência do negocio, se houver marca isso é afetado, porque ela estava baseada em um sistema. 

 Transação -   Depende profundamente de promoção

P de Produto

Variedade, qualidade, design, características, marca, embalagem, tamanho, serviços, garantia, devoluções.

P de Preço

Preço de lista, descontos, concessões, prazos de pagamento, condições de pagamento,

P de Praça

Canais de distribuição cobertura, variedade, ponto de vendas, estoque, transporte.

P de Promoção

Promoção de venda, propaganda e publicidade, força de vendas, relações públicas, marketing direto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com