TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Trabalho

Por:   •  17/3/2023  •  Relatório de pesquisa  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Psicologia do Trabalho e das Organizações

Turma: PSI025

Professor: Eduardo Duarte

Semestre: 2022.2

Aluno(a):

Contextualização

“A seleção profissional faz parte do processo de “Agregar Pessoas”, vindo logo após o recrutamento. O recrutamento e a seleção devem ser tomados como duas fases de um mesmo processo: a inserção de recursos humanos na organização. Depois de efetuado o recrutamento (atividade convidativa objetivando a atração de candidatos), o próximo passo é selecionar o indivíduo em destaque; ou seja, aquele que esteja mais intimamente ligado às necessidades do cargo”. 

CHIAVENTO, I. Gestão de Pessoas. São Paulo: Vozes, 2002.

Proposta de Trabalho

A Asa Norte Ltda, empresa de logística especializada em transporte de mercadorias, iniciou o segundo semestre de 2020 com queda de 4% de sua receita em virtude da recente perda de alguns clientes. A análise dos relatórios dos últimos oito meses revela uma considerável fragilidade na condução das rotinas de trabalho– fato que leva a diretoria a contratar um profissional capaz de assumir a gerência do restaurante.

A partir de então, o Psicólogo Organizacional é acionado para iniciar o processo seletivo do novo Gerente de Logística. Este profissional deverá atender aos seguintes requisitos: ter formação superior completa na área de gestão, sólida experiência na gerência de transportes e disponibilidade de horários. Além disso, será exigido um perfil comportamental contemplando: liderança, iniciativa, comprometimento, visão estratégica, dinamismo, organização, capacidade de planejamento, versatilidade e, principalmente, habilidade nas relações humanas.

Tomando como base a situação hipotética acima, elabore um roteiro de entrevista contemplando 10 (dez) perguntas de seleção, sendo:

a) Três perguntas voltadas para a esfera pessoal/social (3 pontos)

b) Três perguntas voltadas para a esfera acadêmica (3 pontos)

c) Quatro perguntas voltadas para a esfera profissional (4 pontos)

Orientações

- Realize seu trabalho em arquivo “Word”.

- Salve o trabalho utilizando “seu nome” e o envie pelo AVA.

- Data Limite para Envio do Arquivo: 16/11/2022

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (100.5 Kb)   docx (26.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com