TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO EXPERIMENTAL – IMPLEMENTAÇÃO

Por:   •  25/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 4

3. PLANO DE MARKETING

3.1. Desenvolvimento do plano de marketing

O posicionamento da UsaPlus continuará em manter a marca como a principal loja especializada em tamanhos grandes, porém, por entender que os ajustes de roupas na hora da compra leva algumas horas e nos dias de hoje as pessoas buscam por rapidez e agilidade na hora de comprar, o ateliê no local deixará de ser o diferencial da marca, passando a ser a qualidade e diversidade dos produtos, com criações constantes e novidades a cada mês de acordo com as estações climáticas, mantendo os preços competitivos em relação à média de mercado.

3.2 Estratégia de Preço:

O preço será um preço justo, compatível com o da concorrência.

● Tática: Toda semana haverá promoção de alguma peça que irá ficar em destaque, principalmente em época que estão trocando as coleções, isso também ajudará a atrair mais clientes.

● Política de Preço: Será implantada uma política de descontos, que varia de acordo com o valor da compra e a forma de pagamento de cada cliente, podendo obter descontos de até 30%. Será lançado um cartão próprio da loja que irá oferecer ainda mais benefícios e descontos. Por ter um estoque renovado periodicamente, serão realizadas duas liquidações anuais ( inverno e verão).

3.3 Estratégia de distribuição:

Continuaremos com o lugar físico, localizado na região da zona norte de São Paulo, Rua Voluntários da Pátria 2041. Porém, por entender que na atualidade, comprar pela internet virou algo comum para os brasileiros. As vendas também serão feitas através do site, de forma que os clientes acessam, encontram os produtos expostos através de fotos, com descrições (medidas das peças e tipos de tecidos). O pagamento virtual será feito através da plataforma (Pague Seguro), a distribuição será feita para São Paulo, pelo (SEDEX).

● Tática: Os produtos serão fabricados pela nossa marca e toda a distribuição será feita através da loja física.

3.4 Estratégia de Comunicação: Buscaremos sempre mostrar que nosso produto é diferenciado pela a qualidade e a grande diversidade de modelos, sempre deixando o consumidor confortável e com um estilo único.

● Tática: Quando postado alguma foto utilizando uma peça de roupa de nossa marca, com marcação de nossas redes, terá descontos nas próximas compras. Automaticamente isso ajudará na divulgação de nossos produtos e nossas redes sociais.

● Tática: Para estar sempre conectada com os clientes também teremos um número de Watszapp.

● Tática: Para ganhar visibilidade e conseguir atingir o público alvo, utilizaremos influenciadores digitais que tenham o mesmo target de seguidore que o nosso. Eles divulgarão nossos produtos através de vídeos e imagens.

● Tática: Fortalecer nosso site. Além da loja virtual com novidades de produtos, buscaremos sempre estar atualizando informações e gerando conteúdo para atrair clientes, isso também ajudara no mecanismo de buscas do Google.

3.5 Estratégia de Posicionamento: Sabemos que ficar de bem com o espelho é a melhor maneira de ter uma autoestima elevada, isso interfere diretamente no sentimento de cada um. Com roupas diferenciadas e confortáveis da UsaPlus, será possível encontrar a felicidade.

● Tática: Mostrar que as roupas são diferenciadas destacando a qualidade duradoura e a variedade de produtos.

● Tática: Estaremos abertos para quaisquer tipo de sugestões, desde atendimento até mesmo modelos de roupas, estampas etc.

4. PLANO DE CONTINGÊNCIA

1.1. Crise econômica

Devido à instabilidade da moeda no atual momento econômico que vive o país, pode elevar o valor das matérias primas e consequentemente aumentar o valor do nosso produto para o consumidor final.

Na busca de diminuir os danos, utilizaremos uma série de análises e estratégicas para determinar quando cobraremos por cada produto. Também faremos campanhas com promoções especiais em que, na compra de algum valor, o cliente ganhará algum brinde. Isso irá ajudar a agregar valor aos nossos produtos fazendo com que passe despercebido o valor repassado.

1.2. Excesso de demanda.

Com base nos dados da nossa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com