TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

Por:   •  11/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.963 Palavras (8 Páginas)  •  882 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

TÍTULO COCA-COLA FEMSA Brasil

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

São Paulo

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

TÍTULO COCA-COLA FEMSA Brasil

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

Aluno:

Ronaldo Romanini

RA 1897671

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM III, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Marketing.

                                                                     SÃO PAULO

                                                                           2019

Resumo:

Neste projeto iremos abordar as disciplinas do curso de Marketing, será apresentado com requisito legal para obtenção do diploma do curso. Analisaremos as atividades desenvolvidas na empresa Coca-Cola Femsa Brasil.

Neste caso, o projeto abordará o lançamento de um novo produto que terá alcance de dois anos, de janeiro/2020 a dezembro/2021.

O projeto deverá acercar-se o mercado consumidor de refrigerantes, quais são os fundamentais concorrentes, a intenção do mercado, balancete 2018 da empresa, o crescimento de Market Share da marca e o fundamental objetivo, aumento da receita da empresa.

SUMÁRIO:

1.0 Introdução.............................................................05

2.0 Fundamentos de Marketing..................................06

3.0 Contabilidade........................................................07

4.0 Estatística Aplicada..............................................09

5.0 Conclusão.............................................................14

1.0 INTRODUÇÃO

O alvo do Projeto Integrado Multidisciplinar III – PIM III, é aplicar a ciência obtida nas disciplinas estudadas até o momento, Fundamentos de Marketing, Contabilidade e Estatística Aplicada, no desenvolvimento do lançamento de um novo produto.

A empresa selecionada para execução é a Coca-Cola Femsa Brasil, que tem papel fundamental para os negócios da empresa no mundo não apenas pelos seus grandiosos números, mas também pelo compromisso em gerar valor econômico e social nas comunidades em que está presente.

Nesse projeto temos a oportunidade para desenvolver experiências práticas no campo da Gestão para complementar a formação para o exercício profissional.

2.0 PLANO DE MARKETING

Proposta: lançamento do novo produto, Coca-Cola Açaí

Abrangência: dois anos – janeiro/2020 a dezembro/2021

A EMPRESA:

Ao longo de mais de 125 anos a Coca-Cola Femsa, foi diversificando e participando no mercado global de maneiras diferentes, a sua dinâmica é baseada em uma filosofia de negócio cujo desejo fundamental é atrair e satisfazer os consumidores, gerando valor econômico para os acionistas, bem como um maior desenvolvimento social.

Ela se tornou a maior engarrafadora de Coca-Cola no mundo.

Torna-se a segunda maior participação na Heineken, uma das maiores cervejarias do mundo, com presença em mais de 70 países.

Desenvolve FEMSA Comercio, que compreende uma Divisão Comercial operando em várias cadeias de pequeno formato, com destaque à OXXO; Divisão de combustíveis que opera uma cadeia gás e lojas de conveniência.

Divisão de Saúde, incluindo farmácias e operações relacionadas.

FEMSA estabelece Estratégica de Negócios, grupo de empresas composto por FEMSA Logística, Imber e PTM®, oferecendo serviços de logística, soluções de refrigeração no ponto de venda e soluções em plásticos para empresas FEMSA e clientes externos.

Atualmente, opera na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Venezuela, comercializando marcas reconhecidas de refrigerantes, sucos, águas engarrafadas e energéticos tais como Coca-Cola, Sprite, Powerade e Del Valle, que servem mais de 375 milhões de consumidores.

A Coca-Cola Femsa iniciou as operações no Brasil em 2003 com a aquisição da Panamco, tornando-se a maior engarrafadora de refrigerante da América Latina. Em 2003, a Coca-Cola firmou com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) patrocínio às equipes olímpicas de ginástica artística, judô e natação, visando à preparação para as Olímpiadas de 2004.

É responsável pela produção e distribuição de mais de 110 marcas de bebidas como Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Heineken e outras.

Dentre as unidades fabris no Brasil, está a fábrica de Jundiaí (SP), maior do mundo em volume de produção atualmente. A fábrica mais recente é a de Itabirito (MG). Inaugurada em 2015, é a unidade fabril mais sustentável do sistema Coca-Cola no mundo.

        A cultura e os valores da empresa estão sempre alinhados com o desenvolvimento sustentável.

        Em 2017, A FTSE Russell nomeou a Coca-Cola FEMSA como uma das 457 empresas de mercados emergentes que integram o índice FTSE4Good Emerging Index por sua excelência em Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Governança Corporativa. No total, apenas 24 companhias do setor de alimentos e bebidas de todo o mundo estão na lista.

Área de Atuação da Coca-Cola Femsa Brasil

[pic 1]

3.0 CONTABILIDADE

A Coca-Cola Femsa Brasil em números:

Mais de 20.000 colaboradores

12 plantas fabris

43 Centros de Distribuição

400.000 pontos de vendas atendidos

Mais de 87 milhões de consumidores

Presente em 8 estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O escritório central no Brasil localiza-se na Zona Sul da cidade de São Paulo, na Avenida Alberto de Zagottis, 352 - Jurubatuba, São Paulo - SP, 04675-901, o presidente das operações no Brasil é o executivo mexicano José Ramón Martínez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (489.7 Kb)   docx (559.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com