TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel Da Gerência média

Dissertações: O Papel Da Gerência média. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Sobre o papel da gerência média nas empresas Brasileiras

O papel da gerência média ainda é bastante complexo na prática, diferente dos organogramas teóricos onde as funções e atividades parecem ser claras e simples.

Na minha visão essa complexidade tem um fator fundamental, que é se relacionar diretamente com os desejos da alta hierarquia da empresa e ao mesmo tempo, com os desejos dos clientes.

Por isso, não raro os gerentes acabam priorizando ações de curto prazo para obter resultados mais imediatos, muitas vezes em detrimento da estratégia de longo prazo da empresa.

Recordo de uma situação onde foi contratado um novo Diretor Comercial e ele definiu uma nova política de preços. Ocorreu que ele não foi muito feliz na maneira de vender sua ideia para os gestores de sua equipe, que foram contra e ressaltavam a necessidade de vendas daquele período como argumento à decisão de reajuste de tabela. Depois de muita discussão o Diretor se colocou de maneira autoritária, dizendo que já estava definido e que esta ação fazia parte da estratégia da empresa. Os gestores “acataram”, mas faziam de tudo para burlar a nova estratégia, trabalharam nos limites de descontos e prazos de pagamentos, jogando a lucratividade da empresa para baixo. Ou seja, justamente no sentido contrário da ação proposta. Além disso, incentivavam os grandes clientes a postergar pedidos, como uma forma de represália. A intenção era mesmo boicotar o novo Diretor através das quedas de resultado durante sua gestão. E isso durou até o Presidente reunir toda a equipe e realinhar a estratégia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com