TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder Da Negociação

Artigo: O Poder Da Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

As operações dos supermercados foram mantidas normalmente durante as instalações

Inicialmente, quando a rede Sainsbury se comprometeu a converter seus sistemas de refrigeração, sete lojas piloto foram escolhidas. A Danfoss participou desse projeto desde o início, em 2009.

“Escolhemos a Danfoss por todo o seu histórico de confiabilidade e o nível de suporte técnico que eles podiam nos oferecer,” afirma John Skelton, responsável pela Refrigeração da rede Sainsbury. “Quatro das sete lojas piloto eram unidades já existentes da rede e era fundamental que as operações comerciais fossem mantidas em todas elas durante o período de retrofit.”

Esse objetivo foi alcançado com sucesso com uma abordagem inovadora: houve colaboração de 23 fornecedores (inclusive da Danfoss), que somaram sua expertise e instalaram três sistemas de refrigeração transcríticos com CO2 nas lojas piloto. Todas as instalações foram concluídas a tempo e com mínimo impacto nas operações comerciais. Assim, criou-se uma espécie de modelo para as instalações futuras.

Economias posteriores com a operação do sistema

Na rede Sainsbury, as expectativas em torno do resultado são altas. Como a redução da pegada de carbono foi a principal razão para a conversão do sistema de refrigeração para CO2 em todas as lojas, a potencial economia operacional também é interessante.

“Cerca de 40% do consumo de energia em um supermercado está relacionado à refrigeração, então, obviamente é importante analisarmos maneiras de reduzir esses números,“ afirma John Skelton. “Sabemos que a mera substituição dos componentes antigos por outros novos reduzirá o nosso consumo, mas esperamos que com a utilização dos componentes Danfoss dedicados a CO2, essa economia seja ainda maior.”

Fatos sobre o CO2 como Refrigerante

Atualmente, supermercados em todo o mundo utilizam gases estufa sintéticos como fluidos em seus sistemas de refrigeração. Uma redução de 60% nas emissões equivalentes de CO2 pode ser atingida nos sistemas de refrigeração de supermercados ao substituir os refrigerantes sintéticos pelo CO2 natural. Ainda assim, mais de 99% das lojas do gênero ainda não aderiram a essa troca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com