TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Experimental – Campanha Institucional

Por:   •  19/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

Projeto Experimental – Campanha Institucional

Planejamento de campanha – Faber-Castell

Alunos:

Bruno Vieira

Jeferson Fernandes

Orientadora: Inês Maria

Setembro/2020

Cenário Mercadológico

A condição atual das florestas brasileiras nos faz refletir sobre esse cenário, pensando nisso vamos ressaltar que cada animal ou planta, por pequeno que seja, tem sua função específica dentro da natureza e por isso, a sua ausência resulta em prejuízos muito difíceis de recuperar para a humanidade. Além disso, a fauna ajuda no combate ao aquecimento global, uma vez que deixa o ar mais puro, já o ciclo dos animais nos beneficia com a biodiversidade.

A Faber-Castell uma empresa que está sempre preocupada com o meio ambiente trouxe juntamente com o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) uma campanha pensando nessa causa atual que nossas áreas florestais se encontraram, sabemos que não é de hoje o aumento das queimadas e do desmatamento, o prejuízo disso são milhares de áreas desmatadas e o fim da biodiversidade que aquele lugar encontrava.

Nossa campanha vem trazer a reflexão para os consumidores sobre a importância das nossas espécies da fauna brasileira, queremos também através dela aumentar a visibilidade do IPÊ e de suas ações nas florestas brasileiras, arrecadar recursos que contribuam para o crescimento institucional da organização apoiando a sustentabilidade do seu trabalho, agregar valor à marca Faber-Castell de modo que a expressão da responsabilidade socioambiental embutida na coleção de material escolar possa fidelizar e angariar novos clientes e é claro sensibilizar os consumidores para a questão da conservação da biodiversidade.

Problemas e Oportunidades

- Problemas: O mercado atual sofreu uma grande queda na economia por conta da pandemia, aos poucos isso vai melhorando, mas pensando diretamente na nossa campanha esse é um ponto que precisamos ficar atento, nossa campanha foi idealizada com seu proposito social e precisamos arrecadar o suficiente para ajudar a instituição Ipê e seus pesquisadores.

- Oportunidades: Com o sucesso da nossa campanha podemos não só ajudar uma importante instituição brasileira como também vamos “abrir os olhos” dos nossos consumidores para a importância dos cuidados com o meio ambiente e da valorização dos profissionais na linha de frente das pesquisas socioambientais.

Posicionamento

A linha de produtos da Faber Castell em parceria com a IPÊ será apresentada ao consumidor com embalagens bem coloridas e que em cada produto será apresentado um animal da fauna, mostrando a rica biodiversidade brasileira e valorizando a imagem desses animais. Dentre os produtos da empresa estão participando da campanha os lápis, borrachas, apontadores e lapiseiras. Queremos através dessa campanha que o approach dela seja voltado ao lado emocional, onde os consumidores se sensibilizarão com a causa que a empresa vem trazendo.

[pic 1]

Estratégia de Marketing


Serão feitos certos materiais escolares(lápis, borrachas, apontadores e lapiseiras) com os animais estampados aleatoriamente nas embalagens em que se encontram.
Animais como o mico-leão-dourado, ariranha, boto-cor-de-rosa, arara-azul, onça-pintada, entre outros.

Estratégia de Comunicação

Queremos mostrar a importância da nossa fauna à sociedade, muitas pessoas não sabem nem da existência de certos animais, e pelo fato de fazerem parte da nossa fauna, por estarem em nosso próprio território, os consumidores verão a campanha com um certo tipo de afeto. Queremos também deixar bem claro o serviço que o IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) presta à população, a pesquisa científica e a inovação socioambiental feita pelo instituto tem impactado e ajudado demais o nosso meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (97.8 Kb)   docx (241.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com