TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I

Por:   •  3/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.856 Palavras (8 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 8

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

RELATÓRIO PIM I

SÃO PAULO / 2019

Nº.

NOME

RA

A GESTÃO MOTIVACIONAL DO ATACADO TOP MODA

RESUMO

O trabalho a seguir tem como objetivo descrever e analisar a gestão administrativa, comunicação interna, atendimento a clientes e a importância da infraestrutura de tecnologia da informação na empresa Atacado Top Moda, que é uma empresa atacadista de roupas. Ao longo da entrevista com os lideres e da visita técnica foi possível identificar diversos tópicos estudados ao longo das disciplinas estudadas no Curso Superior de Tecnologia em Marketing.

PALAVRAS-CHAVE: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática.

ABSTRACT

The objective of the following project is to describe and analyse the administrative management, internal communication, customer service and the importance of the technology information at the company Atacado Top moda, a  whosale clothing company. From the visit and conversation with the leaders, it was possible to identify several subjects studied along the main course of Marketing Technology.

KEW-WORDS:  Fundamentals of the Administration, Bussiness Communication and Computing Techniquies.

  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho será discutido a forma que a organização a ser estudada, o Atacado Top Moda, administra e gerencia as várias aéreas da empresa e de como os líderes da empresa transformam toda a equipe por meio da motivação, a principal táticas de alta performance dentro da empresa, que tranforma os resultados das vendas mensamente.

Na comunicação empresarial serão analisados os tipos de comunicação utilizados interna e externamente, como acontecem as reuniões anuais e da significativa melhora no atendimento ao cliente.

Será abordado também a importância do sistema de informação, recentemente instalado na organização, em como ajudou a facilitar o trabalho em todas as aéreas e principalmente no aumento do faturamento.

As informações apresentadas a seguir foram obtidas diante de entrevista e visita técnica com a responsável pela empresa.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1 Apresentação

No mercado desde 2014, o Atacado Top Moda é uma loja online que vende roupas no atacado, seu escritório está localizado no centro de São Paulo e possui 3 funcionários que trabalham em sua sede e atuam nas aéreas administrativas de materiais, financeiro, marketing e logística de pedidos, além de 5 vendedoras que trabalham no atendimento ao cliente direto de suas próprias casas.

A empresa trabalha como uma a revendedora de diversas pequenas marcas de roupas femininas e suas principais peças são blusas, casacos, saias, shorts, calças, vestidos, entre outros. Assim consegue oferecer um número maior produtos, de diferentes características, preços e estilos em único lugar. Atende grandes e pequenos lojistas e principalmente mulheres jovens empreendedoras, que buscam independência financeira a partir da venda de roupas com o principio de uma renda extra. São clientes de todo o país que buscam comprar roupas no atacado com preços acessíveis e atendimento rápido pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, com todo o conforto de receber em seu endereço.

As fotos postadas no perfil da rede social Instagram são utilizadas como catálogo, assim todos que entram no seu perfil podem fazer uma leitura completa de como as vendas funcionam, pois, cada foto há em sua descrição as principais informações do produto: preço, tamanho, cor, tecido. Tudo para facilitar e atrair a venda de forma mais rápida.

Segundo a proprietária, Andrea Mara, durante os primeiros 3 anos, o Atacado Top Moda liderou as vendas de roupa no atacado no aplicativo Instagram, sua principal fonte de clientes. Atualmente conta com centenas de concorrentes que fazem o mesmo tipo de logística, além dos próprios fornecedores, que também entraram pro mundo das redes sociais buscando atrair novos clientes e manter os antigos.

2.2. Missão da empresa

A missão do Atacado Top Moda é empoderar mulheres financeiramente a partir da venda de roupas, além de vender para lojistas de forma prática, rápida e eficiente, oferecendo roupas de qualidade e custos baixos para o conforto que é oferecido, sempre buscando os últimos lançamentos do mundo da moda.

2.3 Gestão

Por gerenciar vendedoras a distância, é possível notar que a empresa se apoia na Teoria Comportamental e tem que lidar diariamente com a motivação de cada individuo, muitas vezes sem saber o que se passa em suas vidas, o que pode impactar nos resultados desejados.

A Empresa começou recentemente a oferecer recompensas para aquelas vendedoras que conseguirem bater e ultrapassar metas mensais de vendas. Chamada de motivação extrínseca por oferecer benefícios tangíveis, essas metas são individuais e estabelecidas pela líder Andrea, de acordo com o tempo que cada pessoa está na equipe e ao tamanho da cartela de clientes que possui.

“A motivação extrínseca é uma perspectiva comportamental na motivação, porque explica a motivação e o comportamento em termos de recompensas e punições” (HOY, MISKEL e TARTER, 2015, p.152)

Todo o processo motivacional é feito pela líder e gerente da empresa, que decidem o tipo de comunicação em grupo e individual que devem apresentar. Cada integrante do grupo necessita de um diálogo diferente e especial em relação as metas, para que não cause o efeito contrário, desmotivação por pressão e consequentemente afastamento tanto da vendedora, quanto suas clientes. Por isso elas prezam em individualizar essa conversa, para poder direcionar corretamente cada vendedora no melhor caminho para alcançar os objetivos estabelecidos.

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

3.1 Comunicação interna

A comunicação interna da empresa pode ser classificada como informal, feita pelo aplicativo WhatAspp, por meio de mensagens escritas e de voz, entre seus funcionários, já que todos são considerados próximos, não há necessidade de formalizar a comunicação entre todos eles.

Para que a discussão de cada assunto da organização não ficasse prejudicada, foram criados vários grupos no aplicativo de mensagens com todos os integrantes da área, cada um com um tema específico, para não haver confusão e assim facilitar a compreensão de todos. Essa divisão é essencial para otimizar o tempo e sanar as dúvidas de cada setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (110 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com