TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de Marketing

Por:   •  13/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.231 Palavras (5 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 5

                          Plano de Marketing

1. Sumário Executivo

Descrição da empresa e do Modelo de negócio.

Shawarmeria Food truck é uma empresa do ramo alimentício, nosso restaurante está localizado no centro do Rio de Janeiro, próximo ao tribunal de justiça no coração da cidade. Decidimos empreender nessa nova modalidade com o propósito de expansão do nosso negócio, levando nosso produto a Bienal alcançaremos um público diferente. Nossa intenção é ter exposição, nos tornando conhecidos em toda a cidade.

Food truck são palavras originadas do inglês que significam caminhão de comida ou carro de comida, sendo um espaço que transporta e vende alimentos. O termo “Food Truck” e a forma como os alimentos são comercializados nessa modalidade foi importado dos Estados Unidos. A história do Food Truck começa por volta de 1860. Segundo referências, em 1866, no Texas, USA, Charles Goodnight já transportava alimentos e utensílios em um caminhão militar adaptado, para servir refeições a tocadores de rebanho que viajavam por milhas. Oferecemos alimentos que serão finalizados no momento da venda. O pré-preparo será feito em outro local, como na cozinha própria ou locada, com alvará sanitário, sendo que os ingredientes pré-prontos devem estar disponibilizados de forma embalada e identificada segundo os padrões da legislação sanitária vigente (SEBRAE, 2015). Os produtos que serão vendidos no food truck, são preparados com ingredientes frescos,  de altíssima qualidade, obedecendo regras de manipulação, refrigeração e armazenamento

Qualificação dos empreendedores.

Chefes:

Daniella Pereira

Cecilia Bruzaca

Thiago Noce

Karen Kauffman

Gustavo Felisberto

Jorge Pimenta

O produto ou serviço.

Shawarma é um prato popular,  tem suas raízes espalhadas por diversos países árabes e até mesmo Europa. No Líbano, o nome é shawarma, na Turquia döner kebab, na Grécia, gyrus.

“As receitas dos shawarmas variam de acordo com cada região. Por isso, toda receita de Shawarma é guardada como segredo pelas famílias. Há algumas que usam anis estrelado, outra cardamomo, canela. No Shawarmeria Foodtruck usamos uma combinação de temperos. A proporção e o equilíbrio de cada um deles são fundamentais para o sabor se tornar perfeito.

O mercado, quem é o consumidor-alvo, quais as necessidades não atendidas, principais concorrentes.

Nosso novo desafio é a Bienal do livro 2019, temos um público exigente e dinâmico, quer comida com sabor e substância, ao mesmo tempo leve e agradável, que possa ser consumida de forma prática, são os amantes da comida de verdade.

Gostamos de saber o que estamos consumindo e poder escolher o que vamos consumir. A Shawarmeria Foodtruck te dá essa opção, o sanduiche é preparado com ingredientes frescos na frente do cliente que participa de todo o processo de montagem, desde o corte da carne que fica girando em um belo forno vertical, passado para o balcão de montagem onde o espetáculo continua, seguimos o preparo incluindo salada, molhos e topping.

Nossos principais concorrentes são as Sanduicherias.

Elementos de diferenciação.

Shawarma é uma iguaria composta de fatias finas de frango ou carne de vaca intercalada com carne de cordeiro, assados em um espeto vertical e servidas no pão folha com pastas típicas e salada. Nada é comum no nosso Foodtruck, você vai encontrar o pão folha tradicional e o colorido. Temos o compromisso de servir comida boa e rápida, nossa linha de montagem nos garante agilidade que nos permite montar cada Shawarma em até 5 min. Você não precisa ficar esperando muito tempo para saborear essa deliciosa refeição.

A estrutura do prato se repete: carne grelhada no pão folha acompanhada de salada e molho. No Líbano e Síria, é usada pasta de alho, já na Turquia hommus, e na Grécia iogurte, aqui no Shawarmeria Foodtruck temos as três opções, você escolhe seu molho e os acompanhamentos.

Estimativa de vendas.

A Perspectiva da feira é de 640 mil visitantes, estimamos a venda de 500 a 600 sanduiches por dia.

2. Definição da Missão e da Visão da empresa

Missão: Nossa missão é ter excelência de qualidade na prestação de serviços em alimentos e bebidas, entendendo que a satisfação e a fidelização do cliente é o melhor negócio. Preparar comida fresca e saborosa, apresentar a releitura de um prato cheio de tradição e história, rústico e refinado.

Valores:  Servir comida é um gesto de amor, temos comprometimento com o nosso Cliente, garantimos ingredientes frescos e de qualidade. Atendimento informal e rápido, com gentileza e alegria. Prezamos pela satisfação dos nossos Clientes.

Visão: Expandir nosso negócio, levar ao público nossa comida através do Foodtruck. Nosso objetivo é nos estabelecer com representatividade, oferecendo produto e serviço de qualidade; gerar emprego e renda; nosso foco principal é a satisfação do cliente.

3. Análise do Macroambiente

Por não possuir insumos incomuns, podemos comprar de diversos fornecedores, ou em casos extremos, até mesmo em mercados, minimizando assim, o risco de não possuir determinado produto.

4. Análise do Microambiente

O maior desafio do foodtruck será de abastecer o caminhão diariamente com as quantidades necessárias de alimentos e bebidas que atenda nosso público. Contamos com forno vertical que pode manter aquecida quatro peças de carne ao mesmo tempo, a equipe precisa estar atenta, ao perceber que a peça reduziu 70% precisamos começar a reposição colocando as peças que estão refrigeradas para aquecer, o TIME precisa ser exato, para evitar o transtorno de deixar o cliente esperando ou mesmo servir a refeição fria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (138.5 Kb)   docx (219.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com