TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Preciso Para Ser um Grande Líder

Por:   •  30/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

“O que é preciso para ser um grande líder”

O filme começa com o cenário negativo de uma crise vivenciada pelo país e os altos níveis de desemprego. O personagem Chris, perde o emprego, sua esposa o abandona com o filho pequeno e ainda por cima ele é despejado de casa.

Logo após esse acontecimento o personagem passa a dormir em banheiros públicos, abrigos e estações de trens. Neste momento ele busca as necessidades fisiológicas e de segurança. Mesmo enfrentando esses problemas, o personagem se mostra forte emocionalmente, mesmo que em diversos momentos o sentimento de choro e até momentos de desespero seja visível.

O personagem tem uma motivação clara e não se deixa levar pelos obstáculos. Entendo que esse objetivo seja o seu filho e poder dar a ele a chance de ter um bom futuro.

Vejo que em um momento ele sente uma motivação extrínseca, ao “invejar” o rapaz com um belo carro e um belo terno e ao questionar como ele conseguiu aquilo, e ouve que por ser corretor de ações teria conquistado tudo aquilo.

Apesar das dificuldades ele acredita em seu potencial (auto-estima) e corre atrás para conquistar o desejado emprego.

Na parte em que seu chefe pede dinheiro emprestado para pagar o táxi, ele prefere emprestar para conseguir o respeito, mesmo ficando sem nada na carteira.

E a parte onde ele conquista o emprego é a parte da realização pessoal.

Acredito sim que além de um objetivo claro, Chris Gardner tem uma motivação intrínseca muito forte. Ele não estava visionando o que o “dinheiro” podia comprar e sim as oportunidades que essa chance poderia criar em sua vida e o quanto ele poderia ter de experiencia de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com