TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O User Experience e Plataformas Digitais

Por:   •  12/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

Matriz de atividade individual

Disciplina: UX- User Experience e Plataformas Digitais

Módulo: MBA Online

Aluno:

Turma: 1021-1_1

Introdução

Breve descrição do projeto

Com a nossa rotina de trabalho e estudos ocupando a maior parte do nosso dia, esquecemos de priorizar a pratica de atividades física e cuidar da alimentação e saúde mental, pensando em incluir cuidados com o corpo e mente no ambiente coorporativo, desenvolvemos um aplicativo o “DE BEM” que poderá auxiliar na rotina da sua empresa apoiando os colaboradores com atividades física, orientação nutricional, psicológica e fisioterapeuta.

O nosso aplicativo conta com os seguintes profissionais:

  • Educador Físico
  • Nutricionista
  • Psicólogo
  • Fisioterapeuta

Levamos até a sua empresa esses profissionais para cuidar do maior patrimônio de uma organização, as pessoas.

[pic 3]

Etapa 1: compreendendo o negócio e o usuário

Análise dos concorrentes

concorrente

pontos fortes

pontos fracos

BEECORP – Bem estar Corporativo

Consultoria personalizada, atendente fora de SP, maior numero de serviços.

Vital Work

Oferece CheckUp, cobertura nacional.

Atuante nacional, demora nos agendamentos personalizados.

Conceito Zen

Oferece atividades de SIPAT e Quick Massage

Foco apenas em SIPAT e Quick Massage

Criação da persona

Nome

Laura Oliveira

Idade

29 anos

Estado civil

Casada

Trabalho

Analista Comercial 

Educação

Formada em Administração, com Pós-Graduação em Marketing, Laura agora enfrenta o desafio de cursar um MBA em Gestão de Pessoas.

Estilo de vida, valores e lazer

Laura é cristã, então em sua rotina fora do trabalho ela desenvolve trabalhos sociais no seu bairro junto com a sua igreja, é casada e gosta de cuidar da casa, ama passear no parque com seus cachorros e de estar perto da família, em suas horas vagas sempre dá preferência para ler um livro ou ir ao cinema.

Preferências musicais

Gospel e MPB, ama artistas como Alceu Valença, Zé Ramalho.

Uso de tecnologia, celular e internet

O uso da tecnologia da inserido na sua rotina diária, aplicativos de mensagens e redes sociais, como WhatsApp, Instagram e LinkedIn, aplicativos de alimentação como iFood, aplicativos de locomoção como Uber e Moovit.

Objetivos pessoais

Laura está casada a 4 anos e está se planejando para uma gravidez, o seu maior sonho é ser mãe e como está se preparando para assumir o cargo de Gestora Comercial Laura então adiou por 1 ano essa decisão.

Objetivos profissionais

Laura tem planejado bem a vida profissional e pessoal, com apoio da chefia ele está cursando um MBA em Gestão de Pessoa e sendo preparada para assumir o cargo de Gestora Comercial, com planos também de engravida Laura tem total apoio de sua gestão. 

Descrição do seu dia

Laura acorda as 7h00, toma café da manhã e se prepara para ir para o trabalho, a preferência sempre é transporte público ou Uber, entra no trabalho as 9h00, as 13h é hora do almoço, nem sempre consegue levar comida de casa e acaba pedindo através do iFood ou vais a um restaurante próximo ao seu trabalho, as 18h00 encerra o expediente e volta para casa de carona com o marido, as segundas e terças Laura te aula ao vivo, via webconferência do MBA em Gestão de pessoas, nos outros dias da semana ela vai a igreja, na casa de familiares e cuida da casa.

Como tem uma rotina bem corrida, Laura acaba não priorizando atividade física e nem uma alimentação tão saudável, ela prefere praticidade e rapidez, só que está disposta assumir uma rotina onde cuide do seu corpo e mente.

Influenciadores

O seu marido João é o principal incentivador da Laura, para que ela possa cuidar mais da alimentação e praticar atividade física, sua colega de trabalho a Renata também pega muito no seu pé e é uma excelente influenciadora, já é adepta há um estilo de vida saudável, diante disso ela está disposta a mudar sua rotina

Como ele(a) usará o app

O app será disponibilizado como benefício pela empresa onde a Laura trabalha, com isso ela poderá agendar orientação nutricional e psicológica uma vez a o mês e orientação semanal para pratica de atividade física em casa ou nos intervalos de trabalho com fisioterapeutas e educadores físicos, já que a empresa disponibilizará um espaço para a pratica dessas atividades.

Etapa 2: produção

Link do projeto criado no MarvelApp

https://marvelapp.com/prototype/h99h907 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (323.6 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com