TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de eletrônica de negócios

Artigo: O conceito de eletrônica de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Artigo  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  269 Visualizações

A revolução tecnológica do século XX não trouxe apenas novas ferramentas e mídias de comunicação e marketing, trouxe também um consumidor diferente, uma economia mais ágil, diferenciada e com maior acessibilidade.

Ao analisar o processo de compras antigo, temos o indivíduo que sai de sua residência, vai ao centro da cidade ou ao shopping, escolhe o produto e o serviço, efetua o pagamento e volta para casa. Catálogos de cosméticos eram a maior novidade em termos de praticidade e conveniência.

O e-commerce, que hoje já é denominado mais amplamente de e-business, modelo de negócio realizado pela internet, apresentou-se como uma excelente ferramenta de geração de lucros e também de marketing. As possibilidades de encantar o cliente com descontosonline e sorteios virtuais é imensa. Pesquisas mostram que, ao realizar suas compras em casa, com tempo disponível para melhores escolhas e em um ambiente de conforto, o consumidor compra quase duas vezes mais do que se tivesse saído de casa para efetuar essa compra. Em contrapartida, o perfil do cliente mudou. Ele se tornou muito mais exigente.

A internet apresenta, junto à velocidade, uma gama de informações disponíveis que permite que qualquer usuário da rede informe-se, detalhadamente, sobre qualquer assunto. O resultado disso são clientes, pacientes, telespectadores, leitores e consumidores com a capacidade de análise crítica aguçada, demandando mais explicações, exigindo prazos e qualidades de maneira fundamentada. Quem consegue atender a essa demanda inicia uma promissora jornada rumo à fidelização desse cliente, objetivo de todo fornecedor.

Segundo Cláudio Torres, autor do livro

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com