TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito e a classificação dos custos

Projeto de pesquisa: O conceito e a classificação dos custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.592 Palavras (7 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução 01

Conceito e Classificação de Custos 01

Ingredientes e Montagem 01

Tabela Média Ponderada Fixa 02

Mapa de Gestão de Custos 02

Rateio de Gestão de Custos 02

Custo de Funcionário 02

Conclusão 03

Bibliografia 04

INTRODUÇÃO

A Análise de Custos é a parte da ciência contábil que se dedica ao estudo racional dos gastos feitos para se obter um bem de venda ou de consumo, quer seja um produto, uma mercadoria ou um serviço.

As atividades executadas a seguir, consiste em fortalecer o aprendizado no que se diz a Análise de custos e os seus efeitos no ramo empresarial financeiro, que acumula, organiza, analisa e interpreta os custos dos produtos, dos inventários, dos serviços, dos componentes da organização, dos planos operacionais e das atividades de distribuição para determinar o lucro, para controlar as operações e para auxiliar nas tomadas de decisões.

CONCEITO E CLASSIFICAÇÃO DE CSTOS

Custos são gastos que a empresa realiza com o objetivo de por o seu produto pronto para ser comercializado, fabricando ou apenas revendendo, e o de cumprir com o um serviço contratado. Uma diferença básica para a despesa é que "custo" traz um retorno financeiro e pertence à atividade-fim, pela qual a empresa foi criada. Já despesa é um gasto com a atividade-meio e não gera retorno financeiro, apenas propicia certo "conforto" ou funcionalidade ao ambiente empresarial.

CIÊNCIA DOS INGREDIENTES E MONTAGEM

Ingredientes que farão parte da montagem dos produtos sugeridos pela Indústria Alimentícia Showdog Ltda. É dois produtos derivados da ideia do lanche estilo hot-dog:

Produto Hot-dog: uma unidade de pão de hot-dog, uma unidade de salsicha de carne bovina, 40 gramas de molho de tomate pronto, uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

Produto Hot-chicken: uma unidade de pão de água (tipo francês), uma unidade de salsicha de carne de frango, 50 gramas de molho rosê (uma combinação de molho branco e molho de tomate vermelho), uma unidade de saco plástico para embalagem e uma caixinha de papelão.

Passo 2 - Tabela de Lançamentos de compras com o método “Médio Ponderada Fixo”, anexo;

Passo 3 – Tabela do Mapa de Apuração de Custos, anexo;

Passo 4 – Relatório com Cálculos, anexo;

Etapa 2

Passo 1 – Tabela de Rateio de Custos, anexo;

Passo 2 – Tabela de Distribuição de Custos, anexo;

Etapa 3

Quanto Custa um funcionário no Brasil?

No Brasil o custo que uma empresa tem quando contrata um funcionário, seja qual for o seu salário mensal sem contar com os benefícios, os encargos sociais são superiores ao dobro da remuneração fixada. Hoje pequenas empresas respondem pela mesma legislação que as grandes empresas respondem a CLT – Consolidação das Leis de Trabalho, que desde 1943 não passa por nenhuma alteração, dificultando o acesso das empresas de pequeno porte que hoje oferecem 70% das oportunidades de trabalho por ser uma legislação muito complexa.

Outro ponto que dificulta o custo para as empresas é na recisão de contrato, pois devido à inversão do ônus da prova na justiça do trabalho, se o funcionário alegar qualquer coisa, a empresa tem que provar o contrário, então quando termina o contrato do funcionário é quando começa os problemas para a empresa.

Esta em alta a busca pela terceirização, pois contratam funcionários sem vínculos empregatícios com a empresa.

Contudo enquanto o custo para ter um empregado registrado é alto e causam diversos problemas, o índice de Brasileiros que trabalham informalmente irá aumentar, aumentando.

CONCLUSÃO

Concluímos que os custos aumentam consideravelmente a cada inclusão de gastos na produção desde a aquisição de produtos até a mão de obra de funcionários, os gastos aumentam consideravelmente, encarecendo o produto cada vez mais. Agora se torna possível fazer uma análise, pois o aumento de salário ou o aumento de qualquer matéria prima acarreta diretamente um aumento no produto final produzido.

Esta avaliação trouxe uma nova visão sobre a análise de investimentos.

A possibilidade de criar nosso próprio negócio, e poder observar seus pontos positivos e negativos expande nossa visão de uma forma muito positiva.

Podemos concluir que a analise de investimento deve ocorrer não só para saber se um projeto é viável ou não, mas a cada novo caminho tomado dentro do projeto já existente, como por exemplo, a cada nova compra de produtos, na contratação de funcionários, na expansão do estoque, dentre diversas outras ações que causam impacto no investimento e podem fazer grande diferença no resultado final.

Cada detalhe estudado, como o fluxo de caixa, que muitas vezes é deixado de lado, as análises de inflação, riscos no projeto oferecem uma base para que o investidor possa corrigir os pontos fracos do empreendimento e reforçar os pontos fortes.

Para que ocorra uma boa associação entre as novidades do mundo globalizado e uma boa gestão é fundamental que seja feita uma analise de investimento consistente, trazendo o melhor retorno para o empreendimento, o que é o objetivo geral da administração.

BIBLIOGRAFIA

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aliquotas/ContribPj.htm

http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/perguntao/dipj2007/PergRespDIPJ2007.pdf

http://antigo.sp.sebrae.com.br/principal/not%C3%ADcias/notas/legislacao/ganho_capital.aspx

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com