TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel de Hortifrúti na renda da organização

Artigo: O papel de Hortifrúti na renda da organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  Artigo  •  951 Palavras (4 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

O hortifrúti tem um papel significativo dentro do faturamento de uma organização. Sabendo que a circulação dos clientes é grande, e que o desperdício também é, diante desse problema, temos que verificar como podemos diagnosticar o motivo das perdas.

Com a perda no hortifrúti, o faturamento é mais baixo e tendo que repassar esse número para os clientes. Isso, não só causa aumento da mercadoria, mas também os desempregos também podem ocorrer, pois o supermercado tende a cortar gastos e repassar as perdas para os clientes.

Sabendo, que a perda precisa ser controlada dentro dessa área é necessário fazer um estudo, do transporte, armazenamento e abastecimento.

O objetivo desse procedimento é para diminuir a perda e aumentar a renda liquida do supermercado.

Será necessário fazer planilha de compra, por semana, quanto compra e quais frutas são mais vendidas. Para obter essa informação, foi solicitado ao colaborador do hortifrutti, para começar a fazer a checagem de cada item desde a entrega até chegar à banca.

Para obter detalhes do trabalho foi feita uma pesquisa na internet, dentro do proposto da matéria. A elaboração deste trabalho foi fundamental pesquisar as perdas dentro do supermercado, com relatos de depoimento de funcionários e fornecedores.

Dentro do proposto a pesquisa tem como objetivo a elaboração do recebimento, armazenamento e exposição de vendas.

O Supermercado pague pouco foi criado em março de 2011, com um quadro inicial de trinta colaboradores. Temos como principal filosofia; "Excelência em qualidade de produtos e Atendimento Encantador."

Nosso conceito de Empresa deu tão certo, que o espaço ficou pequeno para atender as necessidades dos clientes. Então em janeiro de 2013, ampliamos nosso negócio, aumentamos nosso quadro para cinquenta colaboradores, fidelizamos os clientes que já tínhamos e abraçamos novos.

Nossa principal missão é oferecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade, atendimento diferenciado, personalizado e encantador, variedade de produtos, referência em higiene e limpeza, gerar oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional aos nossos colaboradores e por fim contribuição positiva com a sociedade.

O supermercado Pague Pouco enfrenta um grande problema de desperdício de frutas e legumes. A princípio descartávamos os alimentos nas lixeiras próximas, mas logo a vizinhança começou a reclamar do forte odor e infestações de ratos e baratas. Percebemos que o motivo de tanto desperdício se dava ao transporte das hortaliças do campo ao nosso supermercado, algumas frutas já chegavam estragadas e desde então já não colocávamos na banca para venda. A reclamação com a transportadora é constante e rotineira, mas sempre nos falam que o problema não é com a transportadora, pois a mesma tem a temperatura certa para cada alimento e estipula o tempo para que o produto não seja estragado. Então percebemos que o desperdício se dava há uma série de processos. Primeiro a produção, não sabíamos como como era feito o estudo e planejamento quanto á época e quantidade, condições de mercado e escolha de variedade compatível com o solo e o clima local. Na fase de colheita, quais máquinas eram usadas e se os trabalhadores eram realmente preparados para tal função. Pesquisamos algumas reclamações de outros supermercados e acabamos por descobrir que o problema era geral. De acordo com site (http://www.editorarealize.com.br), Alguns supermercados foram estudados e todos os alimentos rejeitados são simplesmente descartados e levados ao lixo. Desse total, observou-se que cerca de 27% não consegue ser reaproveitado, por estarem em estado de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com