TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MARKETING: EMPRESA GOOD LIFE TURISMO

Por:   •  1/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.285 Palavras (6 Páginas)  •  1.302 Visualizações

Página 1 de 6

PLANO DE MARKETING: EMPRESA GOOD LIFE TURISMO

1 – A Empresa

A Good Life Turismo é uma agência de formação em turismo, que se especializou em viagens para idosos, oferecendo passeios para a melhor idade em todo território nacional.  Pacotes de viagens, que são montados especialmente para a melhor idade. Nossa classificação é comercial e prestação de serviços, pois vendemos passagens e prestamos serviços turísticos

  1. – Produtos e Serviços ofertados

 Nossa agência oferece toda a prestação de serviço relativos a transportes, hotelaria, passagens aéreas traslados do aeroporto e ao hotel e manifestações turísticas de todos os tipos e organizam viagens individuais ou coletivas a um preço determinado, seja através de programas estabelecidos pela própria agência, seja pela livre escolha dos clientes. Trabalhamos com a organização de pacotes customizados para a melhor idade e descontos especiais em meios de hospedagens. Os nossos pacotes de viagens geralmente envolvem atividades recreativas e culturais para idosos, além de estimular a saúde com atividades físicas e cuidados na alimentação. Além de que facilitamos o pagamento para nossos clientes da melhor idade, aposentados e pensionistas.

  1. – A escolha: oportunidade fantástica para região

A Organização Mundial de Turismo - OMT prevê que em 2020 o turismo ao redor do mundo será responsável por nada menos do que 2 trilhões de dólares de faturamento por ano. O segmento no ramo turístico está crescendo a cada ano devido ao aumento do público potencial, público idoso, nesse caso, e, principalmente pela maior conscientização da população da melhor idade sobre a importância da atividade física e do lazer para se ter uma vida melhor e nessa região onde quase não se encontra lazer ou de um lugar que os chame atenção, então saem a procura de viagens, por isso a escolha de uma agencia de viagens especializada para a melhor idade, para que eles tenham maior confiança e credibilidade em algo que eles sabem que é focado para eles.

  1. – Missão da Empresa

Nossa missão é realizar sonhos e satisfazer as necessidades dos clientes em suas viagens seja qual for o destino. E sempre oferecer para nossos clientes um passeio confortável, agradável e com segurança.

  1. – Concorrentes

Apesar de serem do mesmo ramo, as agências de viagens oferecem produtos únicos e diferenciados dos demais, pois cada uma tem pontos fortes e fracos seja no preço, na qualidade ou nas condições prestadas, no público alvo, entre outras. Iremos nos destacar da concorrência através do nosso público alvo que serão as pessoas idosas.

  1. – Objetivo

 Nossas metas são oferecer sempre o melhor custo benefício aos usuários, ter cada dia o atendimento mais personalizado, oferecer sempre um serviço com segurança e qualidade, sempre com ética e respeito aos clientes. Sendo assim: Em um ano pretendemos ter 4 roteiros mensais, com 23 idosos em média cada roteiro. Em três anos, incluiríamos mais três roteiros (7), com 24 idosos em média em cada roteiro. E em 5 anos, incluiríamos mais três roteiros (10) e com viagens internacionais.

  1. – Estratégias

Estratégia principal é ter a consciência do crescimento desse público potencial, e saber aproveitar esse nicho de mercado mostrando as novas possibilidades para a vida depois dos 60. Teremos várias outras estratégias, mas uma delas também é entrevistar cada cliente, analisar o que eles gostam e acrescentar ou retirar da agência.

1.3.2- Diferencial

O grande diferencial é que oferecemos acompanhamento e atendimento diferenciado com especificidade para o setor (a melhor idade). Temos vários tipos de pacotes para clientes: light, radical e passivo. E além de um pacote que tem parceria com o governo do estado para pessoas com baixa renda (aposentado) para viajar em período de baixa estação com um desconto especial de 5%.

Campanha de atitude que será mobilizar todos os nossos públicos para hábitos de vida mais saudáveis com incentivo a mudança para obtenção de qualidade de vida e pratica esportiva.

             1.3.3 –  Mercado e a Viabilidade

O nicho de mercado do segmento turístico está crescendo a cada ano devido ao aumento do público potencial, público idoso, pela importância de ter uma vida saudável e feliz. No mercado há milhares de empresas de turismo, pois ele hoje representa a principal atividade econômica na geração de emprego e renda. Mas poucas empresas desse segmento são direcionadas ao público da melhor idade, por acreditar que a melhor idade é sinônimo de fragilidade, falta de saúde, limitações e acúmulo de doenças. Mas essa visão está superada. Por isso, nossa empresa, pensando nessa crescente população, quer mostrar para os "vovôs e vovós as vantagens de descobrir as virtudes da velhice e envelhecer com boa qualidade de vida através dos nossos pacotes turísticos.

  1. Hipóteses ou cronogramas de vendas

As vendas acontecerão na sede da agência, pessoalmente. Futuramente se pensa em fazer as vendas também pela internet.

  1. Preço. Estratégia de vendas

Os preços das viagens variam muito de destino para destino e é importante conhecer bem todas as distâncias, os hotéis e os transportes, pois tudo isto incluirá no preço e, logo, terá de ser vendido a clientes diferentes. O preço será definido depois de fazer um orçamento de quanto custou o produto e quanto é que os meus concorrentes estão a vender.

Estratégia de Preços Promocionais – preços reduzidos para incentivar a primeira compra e a repetição da mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (83.4 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com