TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING empresa de vendas

Resenha: MARKETING empresa de vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2014  •  Resenha  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

No filme, uma empresa de vendas cria falsas famílias perfeitas e as envia para pequenas e ricas cidades americanas. Essa falsa família é composta de um marido e uma esposa que se amam e se dão presentes, tem o carro do ano, uma casa com tudo, um filho e uma filha populares etc.

O objetivo da empresa de vendas é criar nos vizinhos o desejo de ser igual àquela falsa família, que todos pensam ser verdadeira. Quando veem aquelas pessoas teoricamente tão perfeitas, todos na cidade logo associam os bens materiais à felicidade familiar. E assim se apressam em comprar tudo o que puderem.

É o “marketing invisível”, como diz a líder da empresa (merchandising, nos termos corretos).

Durante o filme a principal estratégia de marketing utilizada pela empresa LifeImage é justamente explorar o sentimento de inveja presente no círculo de amizades da família, com o objetivo de atingir novos consumidores sem parecer uma ação comercial. Este tipo de ação aparentemente tão antiética e inescrupulosa destacada no filme é mais comum do que pensamos, guardadas as devidas proporções. Pense bem, quantas vezes em nosso dia a dia somos expostos a celebridades, atores, atletas, novelas, reality shows, entre outros que de uma forma aparentemente “não comercial” nos apresentam produtos que constituem parte de sua “vida perfeita”. É evidente que todos nós almejamos ter uma vida confortável com todos nossos desejos de consumo, pois infelizmente essa filosofia faz parte de nossa cultura capitalista que nos faz acreditar que a felicidade esta em tudo o que adquirimos e não apenas no que realmente somos. Esse tipo de pensamento acaba fazendo com que jamais estejamos satisfeitos com nossos bens materiais, pois sempre haverá algo mais moderno e melhor que ainda não possuímos. Esta questão fica clara no filme quando o vizinho de Steve tenta a todas as custas superar suas compras, desde eletrodomésticos até carros, o que causa uma imensa sensação de frustração no mesmo ao ver que não consegue superar Steve, visto que a cada dia ele surge com uma novidade mais moderna e principalmente mais cara oferecida como estratégia de sua empresa. Este é o mais puro exemplo da utilização da inveja como estratégia de marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com