TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que você quer dizer com organização?

Resenha: O que você quer dizer com organização?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Resenha  •  1.029 Palavras (5 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 5

O que você entende por organização?

Entendo por organização, que é uma entidade social formada por duas ou mais pessoas, onde trabalham juntas de uma forma coordenada em um determinado ambiente externo visando o objetivo coletivo. Onde identifica e determina a divisão de tarefas e as atribuições de responsabilidades, onde dependendo to tipo de organização, há uma pessoa que exerce um papel fundamental nas funções de liderança. E assim que se faz o planejamento e o controle dos recursos humanos e dos recursos materiais, financeiros, e tecnológicos disponíveis na empresa, existe um conjunto de elementos que estão diretamente ligados a uma organização , tais como: clientes, fornecedores, concorrentes, comunicação social, entre outros. Ou seja, organização é o conjunto de pessoas que trabalham juntas para atingir o objetivo da empresa, onde ali cada um terá a sua função e responsabilidade a cumprir, para que a empresa possa conquistar total satisfação do seu cliente ao oferecer os seus produtos ou serviços.

Quais as diferenças entre as organizações tradicionais e as novas organizações?

As organizações tradicionais acreditam que os cenários internos e externos não mudam, ou mudam muito pouco, e acreditam que o que é valido hoje também será valido amanha, e com isso não percebe que o cenário que acredita ser valido já esta superado há muito tempo, e que a qualquer momento tudo pode mudar.

Na parte de vendas a organização quer vender sempre os mesmos produtos, aos mesmos clientes. Alem disso, acredita que os colaboradores pensam e agem sempre da mesma forma, que os concorrentes adotam sempre as mesmas estratégias e que os clientes sempre estarão satisfeitos com o mesmo produto e o mesmo tratamento de antes. Já nas novas organizações, os seus gestores procuram sempre a melhor forma de aplicar seus recursos e pensando na melhor estratégia, de uma forma que seja inovadora em relação ao seus concorrentes, com objetivo de atender e satisfazer completamente o desejo dos seus clientes. Em vendas, procuram sempre utilizar dos melhores recursos para sempre inovar os produtos já produzidos anteriormente, e também a utilizar e aplicar idéias inovadoras para a produção de novos produtos, alem disso procura sempre aumentar o numero de clientes que utilizam os seus produtos e cada vez aumentar o numero de regiões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com