TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS TIPOS DE MARKETINK

Por:   •  7/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS - UEMG UNIDADE ACADÊMICA DE PASSOS

GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Júlia Beatriz Novais de Melo

TIPOS DE MARKETING

PASSOS – MG

2020

Marketing de Conteúdo

É uma estratégia relacionada ao Inbound Marketink, utilizada por empresas para promover a marca através da distribuição de conteúdos relevantes para o público alvo e despertar interesse, criando assim um relacionamento e passando confiança para o público.

O marketing de conteúdo tem a possibilidade de se adaptar nas diversas formas de vida de seu público alvo, pois tem se encaixa em diferentes canais como publicações em blogs, ações nas redes sociais, podcasts, canais no Youtube, videoconferências, newsletters, e-books e dentre outros. Os conteúdos fornecidos por meio dessas plataformas, além de se convergirem, não são apenas assuntos relacionados às características e benefícios do produto ou serviço, mas informações sobre dicas, curiosidades, tutoriais etc.

Este formato pode fazer com que de alguma forma o público perceba as suas dores e veja que aquele produto ou serviço pode resolvê-lo, assim, quando precisa, ele volta para buscar o que procura ou para conferir as novidades e conteúdo, já que a marca está no seu radar.

Tudo isso pode indicar ao público conhecimento e autoridade sobre o assunto, podendo influenciar na decisão de compra. Esta estratégia leva ao funil de vendas, assim é preciso saber o que oferecer como conteúdo para cada parte do funil, como assuntos mais abertos e gerais para quem está conhecendo a marca, logo depois oferecer produtos exclusivos para quem já conhece e disponibilizou um meio de contato como e-mail, número de celular (atualmente pequenas marcas utilizam das linhas de transmissão do WhatsApp para entrega de conteúdo para os contatos) e por fim, para aqueles que já estão procurando pelo produto ou serviço, algo que faça com que ele realize a venda e possivelmente se fidelize, como cupons de descontos. Para que esse processo seja eficaz é essencial conhecer as personas, entender quais os seus assuntos de interesse, canais que acessam para consumir informação, suas principais objeções, e assim, gerar conteúdos que atendam às suas necessidades.

Marketing Polêmico

        O marketing polêmico se caracteriza como uma forma de quebrar a resistência de determinado assunto, de sair do senso comum, para contradizer ou contrastar com a opinião pública, correndo o risco de criar uma imagem positiva ou negativa para a marca.

        Esses assuntos podem ser expostos a partir de ações políticas, tabus, acontecimentos atuais, entre outros que possam despertar um “desconforto” ou interesse no público de falar sobre o que está sendo falado.

        As pessoas se interessam por esse tipo de conteúdo, assuntos polêmicos geram debates entre o público, podendo fazer com que as pessoas interajam compartilhando ou comentando, logo falando sobre a ação e promovendo a marca, já que há essa possibilidade de estar sendo discutida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com