TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OUTSOURCING conceito

Seminário: OUTSOURCING conceito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Seminário  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL

Foi desenvolvida entre as décadas de 1950 e 1980, difundiu-se como o sistema de gestão mais conhecido e utilizado na indústria. Ele é focado nas necessidades dos clientes, além de tornara qualidade prioridade nas empresas, torna-a um processo de melhoria continua, envolvendo todas as áreas das organizações. Na implantação, avaliou-se o custo da qualidade, instituindo metas agressivas, como zero defeito e os conceitos de confiabilidade. Segundo Campos (1992, p.193) o TQM é o controle exercido por todas as pessoas para a satisfação das necessidades de todas as pessoas. Na visão de Ishikawa (1993), O TQM é uma revolução do pensamento administrativo. Já, Juran (2002), a Gestão de Qualidade Total é definida como a extensão dos planejamentos da empresa, incluindo o planejamento de qualidade. Para Wood (2004, p.191), a prática do TQM, vive um momento delicado. Evidencias práticas demonstram uma lacuna entre as expectativas geradas pelos projetos de implantação e os resultados efetivamente alcançados.

TERCEIRIZAÇÃO

Conceito

Basicamente, é um processo de gestão pelo qual se repassam algumas atividades para terceiros - com os quais se estabelece uma relação de parceria - ficando a empresa contratante concentrada apenas em tarefas essencialmente ligadas ao negócio em que atua (Atividade Final ou Objetiva Social). A terceirização de mão–de–obra é uma decisão inteligente e que vem sendo adotado pelas maiores empresas. Hoje atendemos condomínios, administradoras, indústrias, comércios, escolas, hospitais, bancos, shoppings, supermercados, consultórios, escritórios, eventos, residências e particulares.

a) Não houve terceirização na empresa analisada por se tratar de uma empresa de pequeno porte.

b) Um benefício da terceirização de serviços de limpeza seria a redução de custos operacionais. Mas teria de haver um investimento financeiro considerável para iniciar o processo de terceirização, essa seria a desvantagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com