TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Opinativo IV - Aula 7 e 8.doc

Por:   •  15/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Opinativo IV - Aulas 7 e 8

INTRODUÇÃO A  ADMINISTRAÇÃO

São Paulo – 2013

Marketing Pessoal

O marketing pessoal vem crescendo cada vez mais, surgindo como uma ferramenta para se alcançar o tão sonhado sucesso profissional. Da mesma forma que se desenvolve uma marca ou um produto para se tornar referência no mercado, as pessoas buscam ciar sua marca pessoal. No marketing pessoal, as pessoas devem falar e fazer propaganda de você, ou seja, a autopromoção não funciona.

O ideal é procurar entender quais as expectativas sobre você e procurar ir além delas, como é feito no marketing convencional.

O marketing pessoal é um diferencial e se converte em vantagem competitiva, pois as empresas vem valorizando muito em seus candidatos.

Existem passos básicos para um bom marketing pessoal:

  • Conteúdo (competência, conhecimento, caráter, postura);
  • Boa aparência (embalagem);
  • Higiene pessoal;
  • Comunicação.

O Marketing pessoal pode ser a garantia do emprego, e a tendência é que cada vez mais pessoas utilizem para identificar e consolidar uma imagem positiva no mercado.

A criação de uma marca pessoal não se consegue do dia para a noite, precisa se dedicar, ter paciência e principalmente estar sempre pronto para aprender.

Tigres Asiáticos

Tigres Asiáticos é o nome usado para caracterizar os países do Sudeste Asiático, que apresentam superioridade na economia durante os últimos anos. São representados por Coreia do Sul, Taiwan, Singapura e Hong Kong. Este crescimento se deve principalmente pelo foco na exportação exclusivamente para o mercado externos deixando de lado o mercado interno, facilitando desta forma a entrada de capital estrangeiro.

Singapura

Singapura tem uma economia altamente desenvolvida, baseada em uma enorme economia de exportação para outros países. O país tem o terceiro maior PIB por poder de compra do mundo, tornando Singapura um dos países mais ricos do planeta. É um dos países mais caros e mais luxuosos e com a maior concentração de milionários. Cerca de 5 milhões de pessoas vivem em Singapura, dos quais 2,91 milhões nasceram no local. Singapura conta com um dos mais modernos aeroportos do mundo, o Aeroporto de Singapura, também conhecido por Aeroporto de Changi. 

 

O Futuro

Na apresentação vovonemetaovelho.ppt, conseguimos ver o quanto evoluímos tecnologicamente em pouco mais de meio século. Poucas coisas que eram utilizadas antes não foram aperfeiçoadas. Até mesmo as pessoas mudaram seus costumes devido a evolução.

Estamos em constante evolução, e algumas tecnologias mostradas nos vídeos já existem.

No futuro a tecnologia estará em tudo, até mesmo em uma simples xícara de café.

A tecnologia mudará cada vez mais nossos costumes, infiltradas em nossas rotinas. As grandes potencias já estão na era da navegação em Terabyte, e basta imaginar como era a 10 anos e quanto já se evoluiu.  A tecnologia inteligente nos permitirá ter ajudantes robôs dentro de casa, usuários em rede e cidades inteiras na web.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (99.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com