TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oportunidades e Desafios do Empreendedorismo no Brasil

Tese: Oportunidades e Desafios do Empreendedorismo no Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  Tese  •  2.093 Palavras (9 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 9

Oportunidades e Desafios do Empreendedorismo no Brasil

Atualmente no Brasil, ainda temos muitas dificuldades em abrir uma empresa.

A falta de planejamento aliada a pouca experiência empreendedora responde por boa parte da taxa de 22% de mortalidade das pequenas empresas no Brasil ( fecham as portas prematuramente).

À importância do planejamento é essencial para que o empreendedor não seja derrubado nos principais obstáculos e burocracias existentes no Brasil: À falta de conhecimentos gerenciais juntamente com a economia-financeira, desconhecer o mercado e o publico alvo.

É um grande desafio dominar o que está vendendo, gostar do que faz e ter vocação nesse ramo. Saber qual é o publico alvo e a aceitação desse produto no mercado é essencial. Pois hoje os consumidores a cada dia vêm procurando serviços e produtos personalizados.

Aliada ao conhecimento do produto, ter atitude de inovação constantemente, juntamente pensando no futuro de sua empresa e o crescimento desse produto paralelo, pois hoje no Brasil boa parte das empresas não tem o perfil de empreendedor, não pensam no crescimento além de sua cidade ou até do país de atuação. À inovação está longe de se tornar uma realidade nas empresas brasileiras.

Em contrapartida, as oportunidades estão surgindo com o aquecimento no mercado, principalmente nas áreas de terceirizados e temporários, diante do cenário pertinente ao turismo que o Brasil já está recebendo referente a Copa das Confederações e Copa do Mundo, que gerará milhões de ofertas, cabendo aos empreendedores

Empresa: Segmento de Recursos Humanos

Nome: Up Jobs Recursos Humanos – Mão de Obra Temporária e Terceirizada

Razão Social: Recursos Humanos Cinco Ltda.

Nome Fantasia: Up Jobs RH – Mão de Obra Temporária e Terceirizada

Endereço: Rua João Fernandes, 140 Centro Santo André / SP

Fone/Fax: 55 11 4994.9929

Site: www.upjobs.com.br

Slogan: Right place, right time.

That´s the power of the Jobs now!

Descrição da Situação Pesquisada

Razão para a escolha do nome da Empresa: trata-se de uma empresa prestadora de serviços na área de colocação profissional, optamos por um nome que alavancasse motivação e interesse (sucesso profissional).

“Up Job Recursos Humanos – Mão de Obra Temporária e Terceirizada”.

Qualificações das Sócias/Proprietárias

Nome das Sócias Qualificação Habilidades

Andreia Santos Área TI Vivencia área TI

Deborah Rossell Área Relações Públicas e Sociais Comunicabilidade

Erika Amorin Área Financeira Afinidade financiera

Natalia Calvi Área Administrativa Organização, Controle Doc.

Patricia Gomes Área Planejamento Visão Organizacional

Natureza do Negócio

Direcionado a prestação de terceirização de serviços na área de Recursos Humanos na captação, triagem, treinamento e encaminhamento de profissionais às empresas contratantes, bem como, gestão de serviços e mão de obra temporária.

Atendendo necessidades do Mercado

A Agencia de Recursos Humanos – Terceirização e Temporários, atende o mercado de oportunidades profissionais que as empresas (nossos Clientes), disponibilizam para que possamos realizar a captação e encaminhamento destes profissionais de acordo com as necessidades exigidas de cada vaga.

As empresas, para diminuir os custos de contratação e captação de profissionais, delegaram tais atribuições e responsabilidades às Agencias de Recursos Humanos, ficando apenas com a Gestão de Pessoas.

Esta visão de redução de custos, gerou novas oportunidades ao segmento de Recursos Humanos, não só para captação, bem como, na área de Treinamento.

Retorno Econômico

O retorno econômico deste segmento de Recursos Humanos, especificamente na área de terceirizados e temporários, já traz no âmbito econômico um retorno bastante satisfatório, considerando o aquecimento das empresas, mas, há uma provisão futura para novos segmentos de trabalho, devido a contratação de milhares de pessoas para atender as necessidades do evento em nosso país referente a Copa do Mundo.

Já estamos sentindo uma movimentação na área de serviços, dentre, motoristas, balconistas, hotelaria, segurança, entre outros.

Vantagens Competitivas

Nossa empresa, terá vantagens competitivas sobre as demais, no que concerne, inovação no atendimento e logística para melhor atender o Cliente e nosso mailing, agilizando a contratação e o preenchimento das vagas disponibilizadas (hoje a agilidade é uma ferramenta importantíssima para captação de profissionais).

Equipe que transformará esta oportunidade em negócio

Quando vislumbramos a abertura de um empreendimento ou negócio, é questão “sociedade” vem para somar aos planos e objetivos, portanto, a equipe que gerará este negócio, será o motor de desenvolvimento e sucesso do mesmo.

Nossa empresa, é constituída por cinco sócias, que estudaram juntas e amadureceram também juntas o desejo de abrir um negócio, dentro da área acadêmica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com