TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Brasil

Tese: Empreendedorismo Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Tese  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil e um dos maiores movimentadores da economia mundial, isso devido aos micro e pequenos empreendedores, que manipulam tanto a economia quanto o mercado de trabalho, influenciando diretamente no desenvolvimento do país.

Se o país continuar investindo no desenvolvimento educacional dos jovens, que estão procurando cada vez mais investir em seus sonhos, dando assim importância a disciplina e ao foco,por isso procuram sempre inovações ,cursos e experiência novas que agreguem algo de positivo tanto para si quanto para sua clientela.

O SEBRAE proporciona cursos, palestras e feiras que dão esse suporte com fácil acesso e compreensão para que os empreendedores não percam tempo nem dinheiro.

A Feira de Empreendedorismo anual proporciona, negócios novos,investimentos e negociações dando visões e inovações em todo o processo organizacional e de produção, alem de novas matérias primas para produção.

Inovações tecnológicas, matérias primas diversificadas, desde produtos alimentícios a meios de transportes de fácil acesso e mobilidade, como uma rede de fest food móvel ,ou mesmo um cimento em pasta que vinha individualizado em pequenas quantidades, ou inovações em empresas que são tecnologicamente desenvolvidas para cuidar da área burocrática como impostos ,aberturas e fechamentos contábeis , tudo online com atendimento direto com um contador online.Tudo isso e muito mais trouxe um novo ar para as empresas que procuravam algo de diferente para seus negócios a feira foi um difusor de expansão de novas ideias.

Havia varias startup, ou seja, é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza com baixo custo de inicio, porem com um progresso geométrico e rápido.

Inspirada com a feira me interessei por um pequeno livro porem de grande conteúdo - A Menina do Vale de (Bel Pesce )- conta a historia de uma moça empreendedora e de muitos sonhos que se focou em seus objetivos e da dicas e formas de conceitos para iniciar o seu próprio negocio, dando exemplos de empresas e de pessoas que não tiveram medo nem receio de nada como Steve Jobs ou os irmãos Peru e Mac McDonald .

Empreender, depende da ideia de negocio, da forma de desenvolvimento da interação do desenvolvedor com o projeto e principalmente de muito trabalho árduo , pois sem isso acredito que possa ate se ter um inicio crescente, porem o fim e rápido.Tem que se planejar ,estudar e fazer a diferença para se sobressair no meio de tantos produtos e inovações tecnológicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com