TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização

Pesquisas Acadêmicas: Organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

1- Qual a importância das habilidades interpessoais?

Com o mercado mais competitivo, cada vez mais os profissionais são exigidos e as organizações têm buscado colaboradores que dispõem de habilidades que superem o escopo de atuação de sua profissão, isso inclui ter uma visão sistêmica da empresa, estar disposto e pronto a colaborar.

Cada vez mais o sucesso depende de outros fatores além da inteligência e espírito de trabalho. As relações interpessoais, a capacidade de trabalho em grupo, a capacidade de ouvir e de se colocar na posição de outros, a capacidade de ouvir a nossa consciência tornaram-se fundamentais num mundo cada vez mais ligado por redes e em que cada vez mais o trabalho é tarefa de uma equipe.

A qualidade do trabalho e o apoio recebido no ambiente de trabalho são importantes, criar um ambiente em de trabalho agradável, facilita a contratação e a manutenção de pessoas qualificadas, além disso, empresas apontadas com bons lugares param se trabalhar foram as que também apresentam melhor desempenho financeiro.

Hoje com um ambiente de trabalho cada vez mais competitivo e exigente é necessário depender de habilidades interpessoais.

2 – o que os administradores fazem em termos de funções, papeis e habilidades?

Uma vez que as organizações existem para atingir objetivos, alguém precisa definir estes objetivos e as possíveis formas de alcança-los. Henri Fayol descreve cinco funções gerenciais,cuja qual realizam os administradores: organizar,comandar,coordenar e controlar. Hoje condensadas em quatro: planejamento, organização, liderança e controle. A função de planejamento engloba a definição das metas da organização, o estabelecimento de uma estrategia geral para o alcance dessas metas e o desenvolvimento de um conjunto abrangente de planos para integrar e coordenar atividades. A função chamadade de organização inclui a determinação de quais tarefas devem ser realizadas, quem vai realizá-las, como elas serão agrupadas, quem se reporta a quem e em que instâncias as decisões serão tomadas. todas as organizações englobam pessoas, e é parte do trabalho do administrador dirigir e coordenar pessoas, sendo está a função da liderança. A ultima função é o controle, para garantir que as coisas caminhem como devem, o administrador precisa monitorar o desempenho da organização, a qual tem de ser comparado as metas previamente estabelecidas.

Os administradores desempenham dez papeis diferentes altamente interligados, ou conjuntos de comportamentos atribuíveis as suas funções, podem swer agrupados de acordo com suas caracteristicas básicas relativas aos relacionamentos interpessoais, a tranferencia de informações ou a tomada de decisões.

Contudo é posssivel considerar o que os administradores fazem examinando as habilidade ou competencias de ele precisam para atingir seus objetivos com sucesso, Katz identifica t^res competências essenciais: Técnicas, humansas e concetuais.

3 – O que é comportamento Organizacional?

O comportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com