TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações, Confiabilidade E Tecnologias

Artigos Científicos: Organizações, Confiabilidade E Tecnologias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE DE ARTIGO CIENTÍFICO

1. ANALISE DO ARTIGO CIENTIFICO RESPONDENDO AS QUESTÕES ABAIXO:

1. PRELIMINARES

1.1 Qual é o titulo do artigo? Organizações, Confiabilidade e tecnologias.

1.2 Quem são os autores do artigo e quais são suas credenciais? Ana Carolina S. Queiroz (FGV-EAESP e UNINOVE) e Flávio Carvalho de Vasconcelos (FGV-EAESP).

1.3 Quais os dados da publicação? Revista de administração e economia (RAE) vol.45 Jul/Set 2005. Pag. 45 á 51.

2.SINOPSE

2.1 Existe resumo? Em quais idiomas? Sim. Em português e inglês.

2.2 Quantas e quais são as palavras chave? São 6 palavras; Organizações, Confiabilidade, tecnologia, organização hospitalar e inovação.

3.CORPO DO ARTIGO

3.1 Cite as divisões e subdivisões dentro do corpo do artigo. 1° divisão: Introdução 2° divisão: Tecnologia e teoria organizacional 3°Subdivisão: Determinismo Tecnológico 4° Subdivisão: Novas perspectivas 5°Subdivisão: Complexidade tecnológica de alta confiabilidade 6°Divisão: Metodologia 7° Subdivisão: estratégia de pesquisa 8° Subdivisão: Coleta de dados 9° Divisão: Resultado e discussão 10° Subdivisão: Estudo de caso I : Serviço de radioterapia 11° Subdivisão: Estudo de caso II: Departamento de diagnostico por imagem 12° Subdivisão: Resultado 13° Subdivisão: Discussão do resultado 14° Divisão: Considerações finais.

3.2 Qual era o objetivo da pesquisa? Em que parte do artigo esta descrito? O objetivo da pesquisa era analisar a ampliação da complexidade organizacional oriunda do emprego crescente de novas tecnologias em uma organização hospitalar de grande porte, bem como discutir suas amplificações para as organizações e seus membros. O artigo se encontra na introdução e no resumo.

3.3 Como o autor justificou sua pesquisa, ou seja, quais são os argumentos utilizados para sua realização. Em que parte do artigo esses argumentos foram apresentados? A implementação crescente das novas tecnologias em todos os setores da economia aumentou o grau de complexidade organizacional, e com o resultado surgiram novos desafios para as empresas e seus membros. Introduziram um conjunto de novos aspectos organizacionais não contemplados anteriormente pelas teorias da área organizacional. È importante revisar os conceitos mais utilizados em estudos para propor novas abordagens, contribuindo para aumentar o entendimento sobre as tecnologias e seus impactos nas organizações.

3.4 Os autores do artigo usam citações no artigo? Que tipo predomina? Sim. Direta curta e indireta.

3.5 Qual o sistema de chamada das citações no artigo? Autor data.

3.6 Em relação à metodologia: A pesquisa foi somente bibliografia ou existiu pesquisa de campo, como ela foi feita? Houve pesquisa de campo, ela foi feita dentro de um hospital com o intuito de introduzir novas tecnologias.

3.7 De acordo com as conclusões do artigo, o(s) autores(s) conseguiram atingir o objetivo da pesquisa? Sim. O autor teve êxito em sua pesquisa, visto que o estudo oferecia novas perspectivas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com