TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações que diferem de organizações burocráticas

Tese: Organizações que diferem de organizações burocráticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  Tese  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

Organizações diferenciadas das organizações burocráticas

As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, buscam formalidade e padronização em todos seus setores, possuem regimento interno, onde obriga-se a seguir normas e regras, mostrando diferença de empresas como a IBM que é empresa transnacional onde a contratação de funcionários pode ser temporária, leia-se freelancers, cumprindo e satisfazendo a necessidade empresarial momentânea sem vínculos empregatíceos, gerando baixo custo financeiro e aumento da produção significativamente.

Essas organizações diferenciadas adeptas a contratação dos freelancers segue a conduta de fazer a contratação por meio de contrato de trabalho, quando o contrato termina os vínculos daquele trabalhador se finda, a não ser que a empresa tenha interesse de renovar o contrato, porém ganha saldo positivo por ser uma prática que pode ser solicitada rapidamente para que profissionais capacitados gerem maior produtividade e reduza a ociosidade de pessoas e instalações.

Modelos clássicos de gestão na empresa Google e Facebook

Hoje na era onde tudo sobre transição muito rápido podemos citar o facebook como o maior site de relacionamento do mundo, permitindo comunicação interpessoal em momento real, com mérito de ter sido a primeira rede social a abrir plataforma para que programadores de software criassem muitos aplicativos para os usuários ficando assim atualizados. E o Google, uma empresa pioneira que incentiva seus funcionários a “pensarem em voz alta” para ter discussões abertas sobre seus objetivos e como atingi-los, esta empresa atrae funcionários talentosos pois acredita que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto muitas empresas usam de um controle burocrático e linear, a Google permite que seus empregados determinem e tenham seus próprios padrões. Este tipo de política aberta se traduz em uma estrutura corporativa única, onde funcionários destacam-se pela estrutura interfuncional.

Recursos diferenciados

Índices mostram a cada ano o aumento significativo das contratações de profissionais temporários em nosso país, porém se analisarmos, esse tipo de atividade não é tão novo em nosso comércio, com as datas comemorativas como dia das mães, dia dos pais, enfim, existe um aumento nesses índices chegando ao seu pico máximo no natal, esta mão de obra é muito usada também na excepcional substituição temporária por motivos de acidentes e licença maternidade. Já a prática vem aumentando cada vez mais no litoral com hotéis no verão, nestes casos a contratação temporária tem uma repercussão positiva gerando boas expectativas para o profissional que está desempregado e alguns estão adquirindo essa rotina pela valorização de capital com relação a mão de obra.

Vantagens e desvantagens para o trabalhador Freelancer

Para o trabalhador o contrato de temporário torna-se vantajoso e entusiasmante pela maior rapidez para encontrar trabalho, por mais alternativas no momento de decidir qual trabalho a aceitar, oportunidade de negociar com a empresa de trabalho temporário, melhor remuneração, permite-se conhecer mais ambientes de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com