TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Influenciadores vinho e cerveja

Por:   •  15/7/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.121 Palavras (5 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 5

INFLUENCIADORES

  • Vinho

  • Marcelo Vargas

Um Sommelier Internacional pela Federação Italiana de Sommelier (FISAR). É editor-executivo do Portal SobreVinho.Net. Também é Juiz Internacional para Qualificação de Vinhos pela IWTO (New York) e Europe Academy for Education. Foi o criador do primeiro e maior Congresso Online de Vinhos do Brasil (CONAVINHO). Atualmente é estudante da WSET (Wine & Spirits Education Trust). 

  • Vinícius Santiago

Cursou superior em Viticultura e Enologia (IFRS) e especialização em Negócios do Vinho (FGV). Cursou Enologia na dycée d’Enseignement Technologique Agricole de Blanquefort (França) e sommelier pelas escolas WSET e Les Vignerons Independents (Bordeaux/França).

Foi sommelier por 6 anos da Vinícola Salton, estagiou em viticultura e enologia no SCEA Château Peneau (Gironde/França) e atualmente é sommelier da Santiago Cursos e Eventos.

  • Manoel Baeto

Um dos profissionais mais reconhecidos na sua área, o sommelier do Grupo Fasano, tem especialização pelo Bureau Interprofessionel du Vin de Borgogne, na França. É autor dos livros Guia de Vinhos Larousse e Cachaça (Terra Brasil) e apresenta o programa Adega Musical na rádio Estadão.

  • Arthur Azevedo

Em 1997 ingressou na Associação Brasileira de Sommeliers-SP, onde fez sua formação em todos os cursos de vinhos oferecidos pela entidade. Desde 1998 ocupa cargos diretivos na ABS-SP e foi presidente em duas gestões. Há oito anos é responsável pelo Curso de Formação de Profissionais da ABS-SP e atualmente é o Diretor-Executivo da ABS-Brasil.
Foi, durante cinco anos, editor da revista Wine Style e hoje é colunista da revista TAM nas Nuvens e de várias outras publicações brasileiras, além de colaborador de livros internacionais Também é editor do website Artwine

  • Junior Maroso

Sommelier Profissional, formado pela FISAR/UCS – Federazione Italiana de Sommeliers, Albergatori Ristoratori, Torino – Itália em parceria com a Universidade de Caxias do Sul.

Filiado à Federação dos Sommelier Internacional do Brasil – (FSI-Brasil).

Juiz Internacional para Qualificação de Vinhos pela Europe Academy for Education, sua missão institucional é popularizar o consumo do vinho no Brasil e difundir a cultura do gosto e da enogastronomia pelo mundo afora.

É o sommelier oficial da Confraria Malbec, o novo site do "O Boticário", onde dá dicas de vinhos e harmonizações.

  • Carlos Raimundo Paviani

Atualmente é Diretor-Executivo da IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho) há cerca de uma década. Formado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), especialista em Marketing do Vinho pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e mestrando em Biotecnologia e Gestão Vitivinícola, também pela UCS, Paviani atua no universo vitivinícola brasileiro há 19 anos.
Também é diretor da Editora Novo Ciclo, empresa que edita publicações ligadas ao setor vitivinícola.

  • Jô Barros

Gerente de e-commerce & Sommèliere da Importadora Grand Cru. Já está há mais de 12 anos no mundo dos vinhos e da boa gastronomia. Trabalhou com alguns dos mais renomados cozinheiros do país, como o Chef Alex Atala, dos restaurantes D.O.M. & Dalva e Dito, e a Chef Bel Coelho, no restaurante Dui.

  • Erni Luís

Diretor da Vinho & Ponto, franquia de venda de vinhos em São Paulo. Sua família já atua, há treze anos, com a importação de alimentos considerados gourmet.

  • Paulo Brammer

Em 2008 foi nomeado Comprador de Vinhos, Cerveja e Destilados e Gerente de Operações do Grupo ETM.  Paulo estabeleceu em 2010, a Academia do Vinho ETM. O curso de 12 semanas foi baseado em seu Diploma WSET e foi incrivelmente eficaz ajudando o Grupo ETM a ganhar vários prêmios. Paulo também foi indicado como Melhor Mixologista do Reino Unido pelo Prêmio Archant Food & Drinks em 2009 e em 2013, a Personalidade do Ano em Pubs pela Revista Imbibe.

Desde 2009, Paulo também é juiz regular na competição da Decanter Wine Awards, IWSC (International Wines and Spirits Competition) e Sommelier Awards conhecida internacionalmente, além de ser o colunista de vinhos para o jornal The Wharf.

  • Peter Mitchell

Em 1996, passou seis meses trabalhando em Nuits St Georges, aprendendo a fazer vinho, antes de retornar a Londres para trabalhar para Corney & Barrow vendendo vinho para clientes particulares e, em seguida, para restaurantes. Depois de atuar brevemente no abastecimento do comércio, ele se estabeleceu em Laytons no início de 2001 e agora dirige a equipe de vendas para o comércio. Peter tornou-se um Mestre de Vinhos em 2007 e está fortemente envolvido na educação de Mestres de Vinhos, voltado principalmente à degustação.

  • Cesar Adames

Estudou o universo das bebidas na WSET-Wine Spirits Education Trust de Londres. Trabalhou nas revistas Gula e Prazeres da Mesa por 15 anos. Atualmente da aula sobre bebidas no curso de Cozinheiro Chef Internacional do SENAC-SP, no curso de Gastronomia do Italian Culinay Institute em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, e na IBA (International Bartender Association) alem de colaborar com as revistas ADEGA, e Robb Report. É co-autor do livro ‘O Essencial em Cervejas e Destilados’ publicado pela Senac Editora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (155.2 Kb)   docx (746.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com