TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Limites Da Utilização De Estratégias Utilizadas Para A Conquista Do público Na Manutenção De Uma Gestão ética Nas Organizações E Que Tipo De Política Deve Ser Adotada Para A Sua Manutenção

Exames: Os Limites Da Utilização De Estratégias Utilizadas Para A Conquista Do público Na Manutenção De Uma Gestão ética Nas Organizações E Que Tipo De Política Deve Ser Adotada Para A Sua Manutenção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  1.816 Palavras (8 Páginas)  •  2.386 Visualizações

Página 1 de 8

1 – INTRODUÇÃO

Neste trabalho estou colocando algumas questões de estatística como tomada de decisões e análise de cenários. Trarei questões como a valorização e os aspectos culturais que poçam influenciar o comportamento humano e o comportamento do indivíduo dentro da organização. A qualificação profissional como ponto principal para o crescimento econômico tanto do trabalhador quanto da empresa. O interesse das organizações em oferecer ao funcionário cursos de qualificação, para uma melhor competitividade no mercado.

2 - desenvolvimento

2 - A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

Sim. Acontecimentos futuros estão longe de ser certo no mundo empresarial. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.

2 . 1. Distribuição de Probabilidade

Uma empresa pode ter uma distribuição de probabilidade para a mudança nas vendas de uma campanha de marketing específica. Os valores sobre as "caudas", ou a extremidade esquerda e direita da distribuição é muito menos provável de ocorrer do que as do meio da curva.

A distribuição de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento.

Em estatística, uma distribuição de probabilidade descreve a chance que uma variável poder assumir ao longo de um espaço de valores. Ela é uma função cujo domínio são os valores da variável e cuja imagem são as probabilidades de a variável assumir cada valor do domínio. O conjunto imagem deste tipo de função está sempre restrito ao intervalo entre 0 e 1.

2 . 2. Análise de Cenário

A análise é projetada para permitir melhor tomada de decisões, permitindo análise dos resultados e suas implicações.

Análise do cenário também pode ser usada para iluminar alguns casos obscuros que não são fáceis de serem previstas.

Distribuições de probabilidade pode ser usado para criar análises de cenários. Uma análise de cenário usa distribuições de probabilidades para criar vários, teoricamente possibilidades distintas para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro.

2 . 3 . Previsão de vendas

A previsão de vendas usa os números anteriores para fazer prognósticos de desempenho em longo ou curto prazo. É um trabalho traiçoeiro, porque muitos fatores diferentes podem afetar as vendas futuras: declínios econômicos, mudança de funcionários, alterações na moda e tendências, maior competição, recalls de fabricantes e outros fatores. Mas existem vários métodos padronizados para fazer previsões cada vez mais precisas.

É essencialmente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Usando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades pode ajudar uma empresa a armação de seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas e um provável cenário de pior caso e melhor caso. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas.

2 . 4 . Avaliação de Risco

Para um melhor resultado frente as inovações, as avaliações de riscos precisam além de investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem os funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. Além de prever níveis futuros de vendas, distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco. Considere, por exemplo, uma empresa pensando em entrar em uma linha de novos negócios. Se a empresa precisa gerar R$ 500.000 em receita, a fim de quebrar mesmo e sua distribuição de probabilidade diz que há uma chance de 10 por cento que a receita será menor do que R$ 500.000, a empresa sabe mais ou menos o nível de risco que está enfrentando se decidir perseguir essa nova linha de negócios.

3 - O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística.

Não.

a estatística está fundamentada em conhecimentos de matemática, cálculo e teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, computação e métodos de análise estatística e disciplinas profissionalizantes, desta forma o profissional teria aptidões para solucionar problemas atuando como um detetive em busca de evidências quantitativas sobre um determinado fenômeno.

A logística, por exemplo, não funcionaria perfeitamente sem a estatística, pois ela que auxilia no setor de vendas das empresas na programação da venda do produto, na forma de desenvolver um layout, na produção, na comercialização, na divulgação, nas cobranças, no processo pós venda, enfim, é imprescindível em todo o processo organizacional e para qualquer empresa. Para isso é necessário saber interpretar e montar tais gráficos que irão representar os dados das empresas é preciso que isso seja claro e de fácil entendimento para aqueles que irão se basear destas informações.

4 - De que forma a estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial?

Na atualidade a empresa é uma viga-mestra da economia de uma nação, o que exige de administradores importantes tomadas de decisões; a estatística contribuirá com as tomadas de decisões, na seleção e organização da estratégia a ser adotada no empreendimento. As técnicas da estatística: de sondagem; coleta e organização de dados, e outras pesquisas auxiliarão na obtenção da realidade social e geográfica, permitindo a verificação e avaliação quantitativa e qualitativa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com